1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PROCOM DE QUIXERAMOBIM COMEMORA UM ANO COM PROJETOS NOS DISTRITOS

                                                     Palestra realizada pelo PROCON
                                                           Foto: osertaoenoticia.com
O PROCON - Câmara do município de Quixeramobim está completando 1 (um) ano de sua fundação. Para comemorar a data, que ocorreu no dia 29 de Outubro, a equipe do PROCON, coordenada pelo conciliador Ricardo Eduardo Cavalcante, desenvolveu o “Projeto PROCON nos Distritos”. O mesmo conta com dois conciliadores, Ricardo Cavalcante e Thércio Pinheiro e quatro assessores, Amanda Crisóstomo, Gizelly Viana, Durval Filho e Pedro Igor.

A intenção é levar até as pessoas da Zona Rural o conhecimento necessário para saber como resolver problemas relacionados ao consumo. O Projeto teve início no dia 10 de outubro, no Distrito de Uruquê e contou com a presença da Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, a vereadora Claudinha Borges. Nos dias 17 e 18, o evento ocorreu nos Distritos de São Miguel e Manituba, contando com a presença da vereadora Liduina Leite. Nos dias 24 e 25, o PROCON esteve nas localidades de Belém e Nenelândia, contando com as presenças da vereadora Fátima Vasconcelos e novamente com a vereadora Liduina Leite. E por fim, na última terça-feira (01), o PROCON se dirigiu até a localidade de Berilândia onde encerrou a primeira etapa do Projeto.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Quixeramobim, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida apóia integralmente o projeto, dando as condições necessárias para a execução do plano. Na opinião do Conciliador Ricardo Cavalcante, levar o PROCON ao conhecimento das pessoas se faz necessário devido à grande demanda de compra e venda que se tem nos dias de hoje. “É preciso que todos nós, que somos consumidores, estejamos atentos às armadilhas que o mercado desenvolve com o intuito de lucrar”, completou o Ricardo Cavalcante.

Segundo o assessor técnico do PROCON, Durval Filho, quando o consumidor se sentir-se lesado quanto aos seus direitos deve procurar primeiramente a empresa. “O primeiro passo é procurar a Empresa. Caso esta não solucione o problema no prazo estabelecido ou se negue a fazê-lo, o consumidor deve imediatamente ir ao PROCON e buscar seus direitos”, explica.
Outro assessor técnico do PROCON, Pedro Igor, expõe e comemora os bons índices de acordos realizados através das Audiências de Conciliação. “Até o mês de Outubro de 2011, das mais de 300 reclamações recebidas, a grande maioria foi resolvidas aqui mesmo, administrativamente. As demais, que não conseguimos solução, encaminhamos para o Juizado Especial, no Fórum”, afirma.   

O PROCON realizou na última nesta sexta-feira, 04, na sede da UVA, Campus Andrade Furtado, uma palestra que contou com a presença do Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB – CE, Dr. Eginardo Rolim, que sobre “o comércio eletrônico à luz do Código de Defesa do Consumidor”. Como debatedores e questionadores do assunto, estiveram presentes os advogados Carlos Bolivar Pontes Pimentel e Rômulo de Oliveira Coelho. 

Mais Informações
 PROCON-Câmara de Quixeramobim –
Rua Cônego Pinto, nº: 20
Telefone: (88) 3441-0043
E-MAIL: procon_qxbim@hotmail

POR FERNANDO IVO COM INFORMAÇÕES DO PROCON QUIXERAMOBIM

0 comentários: