1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

QUIXERAMOBIM: SECRETARIA DE ESPORTE INICIA CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL TEMPORADA 2011/2012


Começou em Quixeramobim um dos maiores campeonatos amadores do estado do Ceará, o campeonato municipal de futebol.

A competição é realizada pela secretaria de Esporte do município de Quixeramobim e contará com a participação de 90 equipes distribuídas em três categorias, sub-17, aspirante e principal. Mais de 2400 atletas foram inscritos para disputarem mais de 450 jogos na competição. Os jogos acontecerão todas as quintas-feiras no Estádio Álvaro de Araujo Carneiro e nos fins de semana pelo interior do município. Além dos jogadores mais de 30 árbitros e auxiliares trabalharão nos jogos.

                       Os auxiliares Divino (esquerda), carlinhos(direita) e o árbitro willame(centro)

Segundo o Presidente da Associação Comunitária dos árbitros de Quixeramobim, Willame Ferreira,por se tratar da grande importância deste campeonato para o município, os árbitros necessitam estarem em alto nível para conduzir com tranqüilidade jogos difíceis devido as grandes rivalidades entre clubes tradicionais do município. “Temos que estarmos bem preparado, pois este campeonato meche com um público apaixonado e com rivalidade de equipes tradicionais, com isso a nossa responsabilidade aumenta e a responsabilidade de conduzir bem o espetáculo também”, completou o presidente da ASCAQUI.

Segundo o secretário Idelbrando rocha, este campeonato é um dos maiores do estado do Ceará reunindo equipes de todas as localidades pelos quatro cantos do município. “Esta competição é a mais esperada por todos os desportistas de nosso município, pois já é uma tradição a realização deste campeonato onde conseguimos através desta competição revelar muitos jogadores que terão a chance de serem observados por grandes clubes do estado”, completou o secretário. O campeonato teve inicio no último final de semana e tem previsão para ser encerrado no mês de abril.

Além do campeonato municipal de futebol, outras competições acontecem simultaneamente no município, entre elas o circuito de futsal e a copa Taxiquim de futsal. No mês de dezembro terá inicio o campeonato de futebol sub10 e sub12.

POR FERNANDO IVO

0 comentários: