1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VIOLÊNCIA: TRÊS CRIANÇAS SÃO BALEADAS EM QUIXADÁ


A tentativa de vingança de um crime de morte praticado ha quase 20 anos por pouco não teve um desfecho trágico no início da noite desta terça-feira, 22, em Quixadá. Mesmo assim a violência deixou perplexos os moradores do Campo Novo, o bairro mais populoso da cidade. Ao tentar matar o assassino de um irmão o executor dos disparos acabou atingindo três meninos, um deles com nove, outro com oito, e o último com sete anos de idade. O mais velho foi atingido nas nádegas, os outros foram baleados na perna e no braço. Um deles foi submetido a cirurgia no Hospital Maternidade Jesus Maria José. Ninguém corre risco de morte.
 
O alvo era o pedreiro Luiz Ernandes Ventura Alves, 39 anos, autor do homicídio, praticado em 1994 naquele bairro. Ele estava na casa de uma tia, conversando com amigos, quando o atirador chegou na garupa de uma motocicleta e passou a atirar. Naquele momento 15 crianças brincavam na varanda do imóvel situado na Rua dos Crentes. Quando os disparos começaram a ser efetuados, o desespero tomou conta de todos. Enquanto os pais e vizinhos procuravam socorro para as crianças o criminoso fugia na garupa de uma motocicleta vermelha.

Logo depois equipes da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar e do Ronda do Quarteirão partiam em perseguição ao autor dos tiros e ao comparsa. Dois suspeitos foram detidos. Embora trafegassem numa motocicleta de cor prata um adolescente de 15 anos, o qual se encontrava com as crianças, reconheceu a dupla como sendo os responsáveis pela tentativa da vingança. Entretanto, a mãe de um dos acusados atribuiu a autoria do crime a outro filho, Roni Marques da Silva, 19 anos, vulgo “Roninho”. Ele está sendo procurado pela polícia.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: