1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

QUIXERAMOBIM: MEDO TOMOU CONTA DA POPULAÇÃO DURANTE A MADRUGADA

                                             Ladrões arrombam sorveteria

Após um dia de desespero com assaltos e vários boatos, população passa uma madrugada tensa aguardando o fim das negociações entre militares e governo. Por volta das 23h00min desta terça-feira, 03, informações davam conta de que um estabelecimento comercial tinha sido arrobado próximo a Praça da Matriz de Quixeramoim.

No local funciona a sorveteria "Sorvegel". Segundo populares cerca de dez indivíduos realizaram o arrombamento e levaram os sorvetes que se encontravam em um dos congeladores. O proprietário do local chegou ao estabelecimento e constatou o furto de sua mercadoria, segundo funcionários o prejuízo está avaliado em quase um mil reais. Após o furto o proprietário ainda apreensivo retirou toda a sua mercadoria para armazenar em outro local, temendo mais prejuízos.
Teto da entrada da loja de importados ficou destruido por causa das chamas
Outro estabelecimento próximo a sorveteria, o “Ponto de Encontro”, teve seu cadeado violado, mas populares conseguiram evitar o arrombamento. Pouco tempo depois dois casais atearam fogo na calçada de um comercio na Rua Abílio Selva. Populares que passavam pelo local conseguiram com extintores de automóveis apagarem o fogo evitando que o estabelecimento fosse atingido. O teto da entrada do prédio ficou danificado devido às chamas. Minutos depois informações de populares davam conta de uma tentativa de arrombamento a um mercantil na Rua 25 de março. No local quatro indivíduos utilizando de uma ferramenta e chegaram a quebrar o cadeado do estabelecimento, mas não conseguiram entrar.
 Mercantil na Rua 25 de Março teve cadeado cortado
Cadeado cortado no mercantil
    Comerciantes foram conferir e tentar resguardas suas lojas 
Vários outros comerciantes foram às ruas para verificarem se seus estabelecimentos não foram violados e também para tentarem proteger suas mercadorias.  O clima na madrugada na cidade de Quixeramobim só veio ficar tranquilo quando o fim das paralisações foi anunciado.  

POR FERNANDO IVO E LEIDINARA FREITAS



0 comentários: