Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
6 comentários:
Moto, alcool, alta velocidade, irresponsabilidade, falta de fiscalização. Normalmente termina em fatalidade.
ele ñ bebia pois ele era envangelico
jovem novo que perdeu a vida sor por causa da inresponsabilidade no trasito... ele ñ bebia era um jovem calmo DEUS lenbre da alma dele........
Segundo populares o mesmo trafegava em alta velocidade e deitado sobre a motocicleta!
O mais triste nestes casos fatais (na maioria das vezes) é que são por irresponsabilidade dos envolvidos. É bastante divulgado pelos meios de comunicação, para que se tenha conduta e responsabilidade ao dirigir. Espero que alerte muitas outras pessoas para uma análise sobre essa tragédia e que possam se conscientizar de como vale apena andar de forma regular e correta.
lamentavel, mais hj não se respeita mais nem a vidas dele mesmo alguns motoqueiros.
Postar um comentário