1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 5 de maio de 2012

COMUNIDADE BOA SEMENTE É ADMITIDA COMO MEMBRO DA FRATERNIDADE CATÓLICA

A Comunidade Mariana Boa Semente e outras 06 novas Comunidades foram admitidas como membros da Fraternidade Católica por ocasião da sua XV Conferência Internacional em Assis, Santa Maria dos Anjos, na Itália, acontecida de 28 de abril a 1 de maio deste ano,  com o tema “Unidos em Cristo para uma Nova Evangelização”. A admissão foi anunciada solenemente durante a Missa de encerramento da Conferência, presidida pelo Cardeal Kurt Koch, presidente do Conselho Pontifício para a promoção da unidade dos cristãos, e concelebrada por muitos padres, bispos e arcebispos de várias partes do mundo, entre eles Dom Alberto Taveira, diretor espiritual da Fraternidade, arcebispo de Belém do Pará.

Além da Boa Semente, foram admitidas duas Comunidades da Índia e outras quatro Comunidades do Brasil: Pequeno Rebanho (RJ), Servir (RJ), Filhos de Maria (MG) e Remidos no Senhor (PB). O presidente da Fraternidade, Matteo Calisi, e o responsável pela regional do Brasil, Gilberto Barbosa, expressaram seu contentamento pelas nossas admissões. De modo especial as Comunidades brasileiras receberam os cumprimentos de Luzia Santiago e Eto, da Comunidade Canção Nova, e de muitos outros representantes de Comunidades do Brasil e do mundo que ali estavam.

Com este acolhimento por parte da Fraternidade Católica, os novos membros podem se considerar mais próximos da Santa Sé, sob o olhar zeloso do Papa, uma vez que a Fraternidade é uma Associação de Direito Pontifício. Este passo também é muito importante pela possibilidade de relacionamento com Comunidades de várias partes do mundo, como também pela formação sólida e apoio nas suas diversas iniciativas que podem mais facilmente receber.
 COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO SITE COMUNIDADE BOA SEMENTE

1 comentários:

Deus faz em nós maravilhas!!!!!!!