1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GOVERNADOR REALIZARÁ INAUGURAÇÃO DE ESTRADA E ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO DO HOSPITAL DO SERTÃO CENTRAL EM QUIXERAMOBIM


Na próxima terça-feira (08), às 19 horas, o Governador assinará em Quixeramobim, no Sertão Central, a ordem de serviço para início das obras no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). O novo Hospital terá investimento de cerca de R$ 83,8 milhões em obras, que devem ser concluídas em 16 meses.

Com 374 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá. O equipamento contará também com um Centro  de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher.

O HRSC será o terceiro hospital regional construído pelo Governo do Estado no interior do Ceará, depois do Hospital Regional do Cariri (HRC), já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril de 2011; e do Hospital Regional Norte (HRN), em construção em Sobral, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.

Após a solenidade em Quixeramobim, o Governador sairá em carreta pela nova estrada que liga o município a Madalena, também no Sertão Central. A nova estrada é uma demanda antiga da população das duas cidades. A solenidade de inauguração acontece em Madalena.

As obras de construção e pavimentação das CE-166 e CE-265 ligando Quixeramobim a Madalena tem 53,8 quilômetros de extensão e recebeu investimentos da ordem de R$ 27,8 milhões do Tesouro Estadual.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: