1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MAIS DE 20 MIL PESSOAS ESTÃO RECEBENDO ÁGUA POR MEIO DE CARROS-PIPAS EM QUIXADÁ


Exército reinicia nova etapa da operação pipa em Quixadá e agricultores ficam contestes. 

A ação teve reinício com 35 caminhões pipas, estes retornaram o abastecimento de água nas comunidades rurais da Terra dos Monólitos. No intervalo que a ação esteve paralisada, desde a primeira semana de abril, a Prefeitura garantiu o abastecimento das comunidades, contratando com recursos próprios carros pipas, investimento na ordem de R$ 82.505,20 (oitenta e dois mil quinhentos e cinco reais e vinte centavos).

A operação realizada pelo Exército Brasileiro atende atualmente 20.201 pessoas na zona rural de Quixadá. Porém, em entrevista o secretário de Agricultura de Quixadá disse que ainda a necessidade de ampliar a ação, “Nosso corpo técnico da Secretaria está preparado para atender as demandas vindas do homem do campo, que não são poucas. Relacionado ao abastecimento dos caminhões pipas, nossa meta é ampliar ainda mais o número de beneficiados, o que já estamos trabalhando junto à coordenação da operação”, ressaltou.

A água retirada para o abastecimento das comunidades vem de dois grandes reservatórios (açudes) localizados nas comunidades de Marias Pretas (Distrito de Juá) e Assentamento Boa Vista (Distrito de São João dos Queiroz).
Além da operação pipa, outras iniciativas amenizam os efeitos da estiagem em Quixadá. A Prefeitura de Quixadá, por meio do Departamento de Administração de Bens e Serviços Públicos (DEMASP), mantém abastecimento regular de água na sede dos Distritos de Califórnia, Juá I e II, São Bernardo, São João dos Queiroz, Dom Mauricio e Custódio. Já a sede do Distrito de Juatama recebe o abastecimento por meio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE). Mais de mil famílias recebem água por meio do Projeto São José, do Governo do Estado do Ceará.

Assessoria de Comunicação.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL REVISTA CENTRAL


 

0 comentários: