1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CARROS DE SOM SÃO APREENDIDOS POR POLUIÇÃO SONORA EM QUIXERAMOBIM


Na manhã desta quarta-feira, 15, a polícia militar realizou uma blitz no centro da cidade de Quixeramobim para apreender carros de som que estavam realizando poluição sonora.

Foram 08 veículos apreendidos e conduzidos para a sede da polícia civil de Quixeramobim. Segundo a Sub Tenente Rejane, todas as determinações do Ministério Público estão sendo cumpridas e que os carros de som que cometerem o crime de poluição sonora serão enquadrados por perturbação do sossego. A comandante ainda informou que grande parte das reclamações foi feitas por comerciantes do centro da cidade que estão se sentindo prejudicados com o barulho. O Blog O Sertão é Notícia entrou em contato com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixeramobim, Pedro Maia, onde o mesmo confirmou que vários comerciantes estão procurando o CDL para que tome uma providencia devido à grande quantidade de veículos utilizando de aparelhos de som no centro da cidade. Pedro Maia ainda comentou que os piores trechos são as ruas Abílio Silva, Teixeira de Freitas e Monsenhor Salviano Pinto. Segundo ele, a maioria dos comerciantes destas ruas está se sentindo prejudicado, com dificuldades de atender os clientes devido ao grande barulho de som. 

A maioria dos veículos apreendidos participava de uma pequena carreata, segundo alguns condutores os mesmos estavam com o som desligado, mas mesmo assim foram conduzidos para a delegacia civil.  Dois aparelhos de decibelímetro foram fornecidos para a polícia militar onde poderão atuar com mais rigor os veículos que trafegarem com som acima do permitido por lei.

POR FERNANDO IVO

21 comentários:

Louvável e esperada ação que defende a saúde auditiva da população de nossa Cidade. Espera-se que haja continuidade dessas medidas,; não apenas aos comerciantes, mas o incômodo pertuba a todos. Ao jovem diretor do CDL e à Polícia, grata pela atitude correta de zelar pelo salutar convívio urbano.

espero que nao tenha sido, boicote de candidato A ou B. pois quixeramobim ainda vive no coronelismo brabo!!! TRISTE REALIDADE!

Espero que tenha sido um fato de real interesse da população e não de candidato A ou B, pois quixeramobim vive sim em um coronelismo , tanto que nem acredito q esse comentario seja publicado.

Tem muito cidadao que precisa desse trabalho para levar o pao de cada dia para casa,e com os veiculo preso como que fica? as pessoas deveriam ver isso tambem,e os comeciates tambem precisa desses meio de comunicaçao para divulgar sua promoçoes e os seus produtos,o meu carro foi apreendido mais ja foi liberado,porque estava dentro da lei,por causa de um ou dois os que trabalha dentro da lei se prejudica,vamos ter mais conciençia com as coisas que precisa ser vista,tem muita gente aqui que pilota um veiculo sem habilitaçao,utrapassando,pela direita,com farol alto,com total inrresponsabilidade,talves seja os filhos desse comeciantes,que usam os sons dos carros deles,para pertubar as pessoas a noite depois das festas nos finais de semana,autoridades,dé uma olhadinha nas festas ali no clube da Coelce nos finais de semana,para ver a bagunça que e,e os moradores ligam para 190,e a resposta e que tem policia na festa,o morador não pode sair de madrugada da sua casa entrar no salao para chamar os ofiais não,a cidade esta totalmente sem controle.

Senhores anônimos, caso não tenham percebido, foram apreendidos carros do A e do B, por isso acho que não foi por mando de algum candidato, (apesar de eu concordar que tem candidato ai que se acha "coroné"), e outra coisa ninguém quer impedir alguém de trabalhar não, só acho q não precisa prejudicar uma grande maioria por causa de uma "meia duzia" de candidatos, se o som é volante e ele vai passar em todos os pontos da cidade então pra que tanta "zuada", hoje dia 16\08, era possível conversar ao celular, pois os sons circulavam com um volume totalmente compatível, mas infelizmente para que isso acontecesse foi preciso a intervenção da lei, pois consciência não é pra todo mundo.FICA A DICA: NÃO SE GANHA ELEIÇÃO GRITANDO, E SIM MOSTRANDO A VERDADE E BONS PROJETOS PARA A POPULAÇÃO.

Adorei o Comentario do Rafael eu sou muito prejudicada pois eu tenho um bebê em casa,a criança chega a se assustar com som tão alto chegar a tremer dentro de casa por tanto,a campanha tudo bem as propagandas tudo só não precisa enlouquecer ninguém Parabéns a Sr Comandante peço que continue a fiscalização obg.

isso que fizeram impede sim as pessoas que vivem da propaganda volante de trablhar,eu não estou fazendo propaganda politica,e fui prejudicado,e meu cliente como que fica ele pagou para propaganda ser feita,e foi interropida,a ordem era recolher todos os veiculos de propaganda,seja ou naõ de politica,quando o meu veiculo for liberado eu vou embora,desse lugar que dizem que e uma cidade,vou trabalahr em um lugar que as pessoas respeitam o transito e as leis,Sao Paulo-SP,aqui a gente trabalha e naõ ver resultado financeiro,só essas politicagens,os proprios comeciantes foi quem prejudicou,quem eles precisa para divulgaçao dos seu produtos,sem contar que querem pagar uma mixaria pelo serviço.

Acho interessante a pessoa dizer que ganha o pão de cada dia. Não sou contra isso, nem sou a favor ou contra político algum, mas verdade seja dita estava acontecendo uma guerra sonora em Quixeramobim. Acho que pensam que essa é a melhor forma de atingir o cérebro das pessoas (pelo ouvido). Espero que isso continue também quando a política acabar, pois mesmo em período não eleitoral o abuso do uso do som é corriqueiro.

Se a Lei e para ser cumprida,ter que ser para todos,tem a lei do silencio,mais tem muita gente detro de casa que tem um som que incomoda bastate,talves essas pessoas que estao querendo que continue as blits,deve ter um sonzinho dentro de casa que incomoda bastante o seu vizinho do lado,nos festejos de Santo Antonio,tinha um trio eletrico em plena cinco horas da manha incomodadando bastate,teve um caso de senhora idosa no bairro Monteiro De Morais,que ficou doente por causas do fogos isso em pleno o dia amanhacendo,porque não foram reclamar?se essas pessoas tivecem concideraçao por essas pessoas não estariam tao incomodados agora,eu trabalho com divulgaço e naõ com mulecagem,em plena cinco horas eu naõ aceitava esse serviço,a lei tem que ser para todos,se naõ fosse os carros de propaganda essas lojas ai não eram tao conhecidas como e,porque aqui o produto naõ pode ser bom,mais teve divulgaçao os idiotas vao lá comprar,talves deve ser quem esta incomodado agora.

Achei certíssimo as medidas adotadas pelo Ministério Público e executadas p/nossos briosos militares. Tem que dar ordem a esta cidade que é a capital do sertão central, não só c/os carros de som em época de campanhas políticas, mais também, como já comentou um internauta, tem que colocar freio nestes clubes que incomodam a ordem pública e privada e até instituições de saúde como é o caso do nosso filantrópico Hosp. Infantil no centro da cidade, vizinho do FORUM. Estive com um filho internado lá e vi como é pertubado, prejudicando até a recuperação da criança.

A todos que estao incomodados com os carros de som,vao todos procurar o que fazer,pois as pessoas que estao com os carros de som estao trabalhando,e naõ nas calçadas dançando quando os carros de sons passam,se fosse uma festa na praça os idiotas que estao icomodados,era o primeiro a chegar para se besta lá e igerindo bebida alcoolica,e fazendo tudo que naõ deve nas ruas,vaõ procurar o que fazer seu desoculpados,deixa os cidadaos trabalhar.

E mentira dessa internalta ai que falou sobre o hospital infantil,eu moro lá perto e todos os carros de som repeita o local,tanto na epoca da politica como naõ, mentira, mentira e mentira,e como amigo internalta ai falou vao procurar o que fazer.

Acho que ninguém é contra a propaganda de carro de som, o que são contra é o abuso na altura do som. Existe o decibelímetro que mede a intensidade sonora, é só o proprietário do carro de som medir e saber até que unidade de volume ele pode usar para fazer sua propaganda, lembrando, claro, de respeitar as escolas, hospitais, entidades religiosas, fóruns, prefeitura, sedes militares e câmara.
Bom senso a todos!!!

QUANTA IGNORANCIA DESSAS PESSOAS QUE TRABALHAM COM CARRO DE SOM SEJA DE POLITICO OU NÃO PODE DIVULGAR MAS NÃO PRECISA É ESTOU OS OUVIDOS DOS OUTROS BAIXO E SOM AGRADÁVEL É BEM MELHOR AGENTE ATÉ SE CONCENTRA PRÁ OUVIR NÃO SEJAM GROSSOS. ANDAR DENTRO DE UM CARRO NA SOMBRA SEM FAZER ESFORÇO ALGUM NÃO É TRABALHO É PREGUIÇA MESMO VÁ ARRANCAR TOCO OU FAZER COMO MUITAS MAES DE FAMILIA QUE TÁ GANHADO SEU DINHEIRO SUADO NA FABRICA E AINDA PAGAM ALUGUÉL ISSO É TRABALHO!

n foi certo oq houve,algumas pessoas q tiveram seus carros apreendidos não tinhão culpa alguma desse FUZUÊ que estava acontecendo no dia das apreensões.quem deveria ter sido prejudicado com a advertência q houve era realmente os culpados dessa falta de consciência.A situação deveria ser analizada novamente p/ prejudicar somente os verdadeiros culpados.

Esse anonimo(a)que mandou o um comentario no dia 17 de agosto de 2012 as 17:20 falando da pessoa que trabalha com carro de som,primeiro vá estudar antes de escrever um comentario na net,porque voçe não sabe nem o portugues,e principalmete saber sobre trabalho, sua ignorante!eu naõ tenho culpa de poder trabalhar assim,Deus foi generoso comigo,me deu um carro para trabalhar e uma casa para morar as custas do meu trabalho,todo trabalho dentro da lei e digno,não importa se e em um carro ou arrancando toco ou na fabrica,mais Deus foi mais legal comigo,que pena, que pra voçe naõ foi assim!talvez trabalha na frabrica,e paga aluguel,e alguem da sua familia deve arranca toco,sua ignorante.

Gostei muito do comentario de um Anônimo, ele falou certo quando fala que existe filhos de comerciantes se aproveitando de situações e chegam muitas vezes a fechar rua para beneficio próprio, como também em inicio de mês é aquela bagunça que os proprios reclamantes(comerciantes) fazem com tanto carro de som prejudicando a audição da população, sem comentar que chegam ate a interditar as calçadas, prejudicando a população que se obriga a se arriscar andando pelo o asfalto, principalmente os idosos.
Vamos autoridade, vamos nessas festas de final de semana onde os clubes ficam em areas residenciais?

Deus é generoso ocm vc é preguiça mesmo com certeza se vc tem uma casa e um carro,talvez tem uma mulher trabalhando por ai prá vc esbanjar riqueza deve ser um gigolo com certeza aqui nesse cidade é o que mais tem é prá seu governo não trabalho na fabrica sou digitadora em um empresa de contabilidade e ganho 1600,00 por més ninguém da minha familia arranca toco mas cim certeza me orgulharia se tivesse.

POR QUE SÓ OS CARROS DE SOM DE POLÍTICO A OU B? E NÃO DAS PROPAGANDAS DOS COMERCIANTES, QUE ALÉM DE TOMAREM AS CALÇADAS PARA OS PEDESTRES NÃO PODER ANDAR, INVADEM A CIDADE COM PROPAGANDAS EM ALTO VOLUME E AINDA POR CIMA COM SONS RUINS. REVEJAM ISSO AUTORIDADES COMPEETENTES

Lamentável quem se esconde atrás do "anonimato"

Lamentável ficar no anonimato, pois prá mim o comentário perde o significado