1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FÃ CLUBE VIVA O REI LUIZ GONZAGA RELEMBRA OS 23 ANOS DE MORTE DO REI DO BAIÃO

Nesta quinta-feira, 02, o fã clube Viva o Rei de Quixeramobim realiza evento para lembrar os 23 anos de morte do Rei do Baião.

O local de encontro será na rádio difusora cristal, no programa Crepúsculo Sertanejo, a partir das 16 horas onde vários sanfoneiros participarão de um encontro. Segundo o presidente do fã clube, Fernando Ivo, a data serve para lembrar o dia em que o mundo se despediu do corpo de Luiz Gonzaga, mas aprendeu a respeitar e lembrar a sua voz que vive a cantar dentro de cada nordestino. “Começamos há lembrar este dia 02 de agosto já nesta quarta-feira onde realizamos uma mesa redonda discutindo a vida e obra de Luiz Gonzaga com a participação do Padre Adauto Farias e Terezinha Oliveira. Hoje será um momento marcante, pois vários sanfoneiros participarão ao vivo do programa de rádio ao lado do anfitrião Nonô que abriu o espaço de seu programa para relembrarmos esta data”, completou.

O programa Crepúsculo Sertanejo vai ao ar a partir das 16 horas na rádio difusora cristal, AM 1450, ou pela internet no endereço eletrônico www.difusoracristal.com.br.

POR LEIDINARA FREITAS
FOTOS: osertaoenoticia.com

1 comentários:

-----------------------------------------------
No mês de agosto, quando o Luar do Sertão é mais bonito, tudo em "vorta" é só beleza. Mas um dia foi de tristeza. Era 1989, em Recife emudeciam os Sons do Nordeste: baião, toada, xaxado, xote e tantos outros ritmos que aquela sanfona branca tocava.
Seu Luiz fez uma viagem foi pra Lá, encontrar seus "padins" Cícero e Damião. Nós ficamos tristes que nem o Assum Preto, mas como nosso Rei nunca vai morrer entre seus afilhados, vamos cantar mais forte o Xote das Meninas pela Estrada de Canindé, descansando à sombra do Juazeiro ouvindo nossos pássaros que inspiraram o trovador do Nordeste, filho de januário e Santana.