1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ESCOLA HUMBERTO BEZERRA REALIZA IX FEIRA DE CIÊNCIA E CULTURA





Os alunos da EEFM. Cel. Humberto Bezerra em Quixeramobim mostraram todo o seu conhecimento durante a realização da IX Feira de Ciências e Cultura que aconteceu nos dias 26 e 29 de outubro de 2012. 

A intenção da feira é despertar a criatividade dos alunos, além de oportunizar o trabalho em equipe e o estímulo à pesquisa. Os temas abordados foram: Contextualizando e dinamizando os gêneros textuais na perspectiva do Primeiro Aprender; Entretenimento e Informação na construção do protagonismo juvenil; Recontando os clássicos na literatura de cordel; Inglês na ponta da língua; Ginástica Laboral: Uma experiência com os alunos do turno noturno; Ceará Terra da Luz – O Pioneirismo Cearense na Abolição dos Escravos; Centenário de Luiz Gonzaga – Quixeramobim reaviva sua história; Escola Sustentável, consumo consciente; Quintal Escolar – canteiros hortifrúti; Energias renováveis: É o futuro. 

A professora Goreth Pimentel e o escritor Bruno Paulino representando respectivamente o Núcleo Gestor e a Comissão Julgadora elogiaram os estudantes, destacando o empenho que todos tiveram para realizar os projetos e também para explicá-los aos colegas. As equipes participantes foram orientadas pelos professores para a realização e apresentação dos trabalhos.

A feira, segundo a Diretora Liduina Simão, busca também estimular aos demais alunos, que ainda não participaram do evento, para que se motivem a estudar para se apresentar nos próximos anos.

 COM INFORMAÇÕES E FOTOS DE MAURICIO PEDROSA


0 comentários: