1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM APROVA A CRIAÇÃO DE 16 NOVOS CARGOS, OPOSIÇÃO FOI CONTRÁRIA




A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou na tarde desta quarta-feira, 27, uma sessão bastante agitada. O motivo foi o envio de três projetos enviado pelo executivo aos vereadores ao qual cria oito subsecretárias e uma secretária, além de um cargo de casa da comunidade. 

Os vereadores Rômulo Filho, Paulo Ferreira e Teodomiro Neto se posicionaram contra a apreciação em regime de urgência. Os outros 12 vereadores foram a favor da votação.  O primeiro projeto colocado em pauta foi o da criação da Secretária de Ciência e Tecnologia. No discurso da oposição, a lamentação era em os vereadores não possuírem tempo para discussão, correndo o risco de aprovar algo que necessite mudanças para o melhor funcionamento.   


O líder do prefeito, François Saldanha defendeu a votação dos projetos e disse ser algo de coragem do prefeito, tendo em vista a necessidade do município.



O projeto mais discutido foi o da criação de 13 subsecretários. Segundo Rômulo Filho o momento em que passa o município de total dificuldade é inviável a criação de novos cargos com altos salários havendo um grande gasto para o município. Rômulo Filho ainda lamentou que ao invés de estar discutindo o reajuste para os professores, a contratação de equipamentos para amenizar a seca, estavam criando novos cargos que vão gerar um gasto de quase quatro milhões durante os quatro anos. O líder do prefeito, François Saldanha defendeu a aprovação do projeto dizendo que o crescimento do município aplica em uma maior demanda para o secretário, havendo assim necessidade do cargo de subsecretário. Teodomiro Neto lamentou a falta de discussão e disse que estão criando uma lei que pode ser legal, mas é imoral.

Com a aprovação, as secretárias de Controladoria, Ouvidoria, Administração e Finanças, Agricultura e Recursos Hidricos, Ação Social, Educação, Esporte, Governo, Infra Estrutura, Cultura e Turismo, Gestão Hospitalar e a secretaria de Cidadania, contarão também com o secretário adjunto que receberá uma gratificação de R$ 4 Mil Reais.




Os três projetos foram aprovados por maioria tendo somente os vereadores Rômulo Filho, Paulo Ferreira e Teodomiro Neto votado contra. Os vereadores Edson Nogueira (PT) e Cristina pimenta (PSB), mesmo sendo dos partidos de oposição não seguiram a orientação da banca e votaram favoráveis aos três projetos. Com o apoio da maioria foi  aprovada a criação da Secretária de Ciência e Tecnologia, 13 cargos de sub secretário, um cargo especial para assuntos comunitários e um cargo de assessor especial da Procuradoria, totalizando 16 novos cargos.

Segundo o líder da oposição, vereador Rômulo Filho, a bancada oposicionista entrará com uma representação junto ao ministério público alegando ser “imoral”, a criação de novos cargos com altos salários no momento em que o município está em estado de emergência. 


POR FERNANDO IVO 
FOTOS:osertaoenoticia.com

13 comentários:

Apoio a decisão da oposição,Rômulo Filho, Teodomiro Neto e Paulo Ferreira,enquanto aos outros dois Cristina Pimenta e Edson Nogueira foram uns verdadeiros mascarados para ganhar a eleição, pois sabiam que não tinham condição de se candidatarem em uma legenda maior para ganharem, realmente é um ato imoral, tantas dividas que o prefeito Cirilo Pimenta não estar nem pagando, alguns deles são, os aposentados, salário atrasados logo no início de sua gestão, sem contar com os transportes que carregam alunos para os interiores, e para Quixadá, isso é lamentável, é muito dinheiro, na gestão do Sr Edmilson a dívida que ele deixou é um absurdo e eles só Deus sabe quando é que o Sr Cirilo Pimenta vai pagar, enquanto isto ficam desviando dinheiro sem necessidade e os rombos anteriores só Deus sabe quando ele vai querer pagar.... Vamos trabalhar direitinho Cirilo Pimenta, pois sua última candidatura não foi assim tão facilzinho não, o dinheiro falou mais altos e hoje esses pobres coitadas que aceitaram suas merrecas estão impossibilitados de querer exigir algo e melhor para o município, pois você comprou muito votos... Vamos lá pagar os atrasados da gestão anterior...

Pelos menos agora, com o advento da internet, ficamos sabendo o que se passa na Câmara Municipal, e sabendo também quais são os vereadores que estão do lado do povo, E os parlamentares que só pensam em interesse próprio devem ficar LIGADOS. Estaremos de olho. Não é PRESIDENTE?

quero ver quando os funcionarios publicos forem pedir aumento vão dizer q ñ tem dinhairo

Brincadeira, mal começou já começou os favoritismo. Criar cargos desnecessario para favorecer cabo eleitoral eles fazem isso.
Dúvido, se o Sr. Prefeito manda um projeto de lei aumentando o salários da maioria dos funcionário, se mandar é totalmente defasado e desproporcional, pois ele prefere agragar uma minoria do que a maioria que rala todos os dias,
Brincadeira.

Mais cargos, pra não fazer nada.
Pois o que se sabe é que só o que existe é cargos nessa prefeitura, apenas não sabemos quem é são os funcinário de fato pois eles não aparecem para ocupar suas funções, so sabemos que estão nas folhas de pagamentos, porem, não exerce.
Um absurdo dar dinheiro a pessoas que não trabalham, e andão no órgão é so pra cuzinhar o galo.
Ou panela veii, para caber cuzinhador de galo é essa prefeitura. Isso os que aparecem, e os que nem aparecem. so no banco pe claro.
O familia grande é essa de besta (povo) é levando pancada, mais ta votando.

êta, tem gente alegre d+, vai ganhar uma bocona. Esses vereadores pensam q a gente ñ tá vendo isso. Valeu Clebio, Fatinha, Everardo, Massa, François, Terezinha, Fatima, Edson, Maninha, Liduina, Antonio Filho,Zé Helan, estamos de olho em vcs, agora procurem reajustar o sálario dos funcionarios públicos totalmente defasado.

É minha gente, é por isso que já teve secretário que chegou para o Sr Prefeito c/uma lista de 10 nomes e disse: eu quero que você os contrate para a "minha Secretaria", e esta Secretaria mal tem serviço para uns 04 ou 05, pois até o momento ainda não disse a que veio. Esta PMQ deixou de ser a "VIÚVA" como normalmente era conhecida para ser a SUPER MÃE. Tem Secretaria que não deveria existir, pois não encaminha as solicitações. Eu mesmo na outra gestão fiz várias solicitaçôes c/ o mesmo fim e não fui atendido, nem resposta me foi dado. Na outra gestão, sim, mais essa não é a continuação daquela? Quem está nesta c/raras excessões não esteve na outra? Me engana que eu gosto.

Vamos esperar o reajusete dos servidores.
NOssos representantes.
Se pode criar cargos desnecessários porque, não pode dar um salário digno aos trabalhadores, que realmete trabalham

È os cargos para os funcionarios gasparzinho......
eita povo besta, cada um tem o represente que merece.

A Secretaria de Educação não aguentou o número de contratados, vindo de todos os lugares e arredores? É bom que migrem pra vê se desafoga a educação. Não fico adimirada com a aprovação, foi justa pelo nível dos nossos representantes. Vcs não acham?
Bem que foram avisados: pressão, pressão...kkkkkkkkkkkkkkkk parabéns

Poderia usar esse dinheiro,para cria o primeiro emprego.Tanto jovem nessa cidade precisando de oportunidade.Se liga Sr.Prefeito.Não empregar um bando de pessoas que ja ganham demais.

A maioria desses vereadores não lembram dos funcionarios! principalmente agora com essa gestão! todos sabem que existem perseguiçoes! e eles deveriam era aprovar o piso dos professores que na sua maioria são tratados como lixo!defender o direito dos aposentados! durante oito anos o ex prefeito pavaga os professores em todo dia 1 de cada mes! deste de janeiro do ano em curso, nosso dinheiro tem atrasado! sabendo que dinheiro tem por que é verba do fundeb! e chega em tres parcelas! ae ficam brincando com o dinheiro publico! enventando mil historias! ae kd os vereadores? que dizem ser representante do povo? hã? kd?

Gostaria de inicialmente parabenizar a esse importante instrumento a serviço da cidadania, que é o site SERTÃO É NOTÍCIA, ao mesmo tempo em que me entristeço ao ver que o nosso município, inicia uma nova fase andando pra trás, na contramão do que acontece na administração pública moderna, que é a redução de cargos comissionados, com a consequente substituição por servidores de carreira, efetivos, compromissados com o serviço público, ao invés de uma gama de apadrinhados políticos, na maioria das vezes, indicado para exercer uma função, que ele não sabe sequer o que significa, quanto mais o ofício, para qual esta sendo nomeado, a velha e simples troca de favor. É lamentável, pois Quixeramobim vinha si reerguendo e si colocando como uma cidade do futuro, que pelo visto si projeta "negro"