1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 21 de março de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO EM ORGÃOS PÚBLICOS DE QUIXERAMOBIM






 A cidade de Quixeramobim amanheceu está quinta-feira, 21, tomada por viaturas da polícia civil nos principais órgãos públicos do município.

Por volta das 06 horas vários policiais entraram na sede da Prefeitura e algumas secretárias. Computadores e documentos foram recolhidos pelos policiais para dentro das viaturas. A operação está acontecendo também em alguns comércios onde documentos foram apreendidos.

Segundo o site do Ministério Público, a operação "Quixeramobim Limpo" está sendo feita em parceria com a Polícia Civil. O objetivo é apurar fraudes licitatórias da ordem de R$ 7 milhões praticadas por uma suposta quadrilha infiltrada na gestão municipal. No âmbito do MP, os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O site ainda informa que os juízes Fabrício Vasconcelos Mazza e Fabrícia Ferreira Freitas determinaram o afastamento de sete (7) gestores públicos locais (secretários de Saúde, Educação, assessor jurídico do gabinete do prefeito e presidentes de autarquias municipais). Além disso, eles expediram 20 mandados de busca e apreensão que incluem a sede da Prefeitura de Quixeramobim. 


POR REDAÇÃO 
ATUALIZADO AS 12h00min

 

27 comentários:

Se tiver algumculpado, q a justiça seje feito. Agora a opisição faz uma festa já condenando e ñ postam a palavra suspeito e supostamente.

Tomara que dessa vez se tiver algum culpado, que a população saiba quem é ou são e, não que fique escondido embaixo da aza de alguém.

Quero ver se dessa vez a justiça será feita..., há quantos anos pessoas têm enriquecimentos ilícitos e nada é feito nesse município..., será mesmo feito justiça!!??

Comparo o processo de licitação e de distribuição de cargos do nosso município com um câncer, parece não ter cura e aos poucos vai corroendo a máquina pública em favor de uma minoria. Não culpo a situação nem oposição, estão na verdade brigando por suas vantagens e não pelo povo. Gostaria muito que os denunciantes estivessem preocupados com máquina pública, mas acho que eles têm outras preocupações, razões pessoais. Ocorre que eles, os denunciantes, indiretamente nos prestam um favor e dificultam a repetição dos absurdos. Como é que se explica o crescimento do patrimônio de um prefeito, secretário e vereador? Pelo salário? É claro que a fonte financiadora é a fraude, pois não há aqui o milagre da multiplicação dos pães. É a sede de manutenção do poder? E os vereadores e prefeitos de carreira? Amor pela causa pública? Precisa de alguma resposta? Todos sabem, e nossa negligência, em achar a fraude normal, nos coloca também no banco dos réus. Somos todos atores passivos de um grande circo. Gosto do atual prefeito e acho que ele fez muito pela nossa cidade. Mas, ele tem que entender que “as águas que correram nesse rio, não correrão jamais”, os tempos são outros e ficará mais difícil manter seus vícios para pagar seus financiadores. Pior, acho a oposição medíocre e sem rumo, me sinto impotente, sem rumo, mas vejo pequenos avanços, pelo menos, ouço algo, leio algo. O correto seria a administração atual entender esse nosso contexto e a oposição fazer um trabalho de fiscalização, sem polícia, sem escândalo, sem hipocrisia. E isso? DEMOCRACIA!

Também gosto muito do atual prefeito,só que é como vc disse,nao é mais como antigamente,tem que aprender a trabalhar sem roubo.
Só é um poco dificil,tantos beneficiados e outros sem nada.Pessoas que ganhao muito dinheiro e nao pisao nem no local de trabalho isso é uma falta de respeito.E a oposiçao louca para entrar e fazer o mesmo,por isso essa querra toda pela a prefeitura.
Gente vamos penssar nas pessoas mais carentes e parar de penssar so em si.

O povo não tem memória, muitos dos que criticam hoje muitas vezes já foram ou estão sendo beneficiados direta ou indiretamente. Não que concorde com corrupção pelo contário só que não devemos condenar ninguém sem antes ser julgado. É isso...

Isso e so folgo de palha, se a populacão continua comentando sobre essa operacão,e mais facio ela e presa do q esses kras,entã minha gente vamos fik calado que e melhor, lenbre do mensalão tem alguem preso

EITA QUE AGORA ESTOUROU KKKK
TA ESTOURADO,TA ESTOURADO,TA ESTOURADO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Parabéns para a atual gestão e sua cambada toda, pelos os seus desmando e agora só tenho a elogiar a justiça e policia por poder colocar essa cambada todo no lugar devido deles que é as grades.

tomara que não fique no escondido igual ao caso da caixa economica.

O blog é uma ferramenta de excelente eficácia pelo modo simples e prático de se usar. Este proporciona à sociedade local e da região, além daqueles que vivem distante da terra natal, a possibilidade de acompanharem os acontecimentos diários desta cidade. Sugiro ao redator do blog que insira um corretor ortográfico na ferramenta, pois os comentários aqui postados, em sua maioria, além de pobres e sem conteúdo, assassinam a língua portuguesa de forma flagrante (ou fragrante???), já nem sei, não vou parar de ler o blog, mas vou deixar de ler os comentários, pois corro o risco de ficar analfabeto.

E ae 55, ta gostando ta tha tha?

Acho que a justiça tem que ser feita sim,mas da maneira correta,não é acha que são culpados e chega evadindo tudo porque eles tem todo direito de se defender e se a nossa cidade de QUIXERAMOBIM estivesse entregue nas mãos da oposição podem ter certeza que o destrousso era muito maior,
então não venham colocar culpa em ninguém porque nenhum de nós sabemos que realmente esta acontecendo,e temos e que pedir para que as coisas se resolvão da melhor maneira possível e sem nenhum confronto sobre a nossa cidade.....

Ja ta publicado ate no diario do nordeste, pode conpa minha gent

Esta operação já teve inicio, acho que a uns 02 anos atrás, nossos administradores tiveram até seus bens indisponibilizados. Lembram? E o que aonteceu? Nada. Logo ELES deram a volta por cima e sairam como HERÓIS. Desta vez não vai ser diferente, aguardem... A nossa constituição é arcaica, cheia de brechas e existem bons advogados que preenchem estas brechas. Como bem falou um outo comentário: o que aconteceu com os BENEFICIÁRIOS do mensalão? Com a nossa LICITAÇÃO não será diferente. Não temos oposição nem p/denunciar, esta é mais fraca que caldo de bila, com uma oposição desta, a situação deita e rola. Mesmo assim, ainda acho esta operação muito válida, pois agora , não só desconfiamos, temos certeza para onde vai o dinheiro público. O que dizer de um poder que tem o gestor maior e vários acessores FICHA SUJA? Aliás, esta foi outra coisa que não funcionou, pelo menos aqui em Quixbim. Nós temos horror a estas palavras"FICHA LIMPA" Quem quer esta situação somos nós mesmos, a maioria dos eleitores, cada povo tem o "Governo que merece."

Bem lembrou um internauta, (eu sou um dos que tem a memória curta, já não lembrava mais) . O que aconteceu com o caso da CAIXA ECONÕMICA de nossa cidade? Não deu em nada. Com certeza essa operação terá o mesmo destino, vamos aguardar. Eu espero que realmente seja tudo apurado e os culpados sejam do conhecimento do público. Minha gente, vocês já observaram que a profissão de poítico, se é que podemos chamar de profissão, é hereditária? Não só em nossa cidade, mais em todo o país. O que é bom, rendoso... todos querem seguir, embora que sejam desonestos, não importa.

E mais facio o papa e preso do q um politico no brasil, eles que crian as leis,claro que não vã corta o propio punho, no e verdade

Vocé falou tudo caro internalta, o povo de Quixerambim foram bem informados antes votar, não só o povo de Quixeramobim, o Brasil enteiro, pois havia, propaganda eleitoral à todo o momento, esclarecendo, pedindo para as pessoas não votarem em ficha suja e mesmo assim as pessas de Quixeramobim opitaram pela ficha suja.

Acorda alaide mara deixa ser alienada.

e q a maioria do povo de quixeramobim adoram ser enganado e ainda dizem q e deus no ceu eo a tual prefeito na terra.se ele ñ deve nada ñ tem oq temer ñ e mesmo

Quixeramobim opitou FICHA SUJA agora aguenta ai vai!
Nao acho que com a oposiçao seria pior? Ja foi visto
Durante o horario politico o atual prefeito falou que era mentira os boatos sobre ele e agora e mentira?
E aquele boato depois da apuraçao dos votos tambem e mentira?
RESPONDE AI PREFEITO SE MANIFESTE!

EU CONCORDO QUE TENHA FISCALIZAÇÃO SIM, QUE A JUSTIÇA HAJA COM SERIEDADE E MOSTRE O TRABALHO QUE ELA TEM E SABE, QUE A JUSTIÇA HAJA EM TODOS OS MUNICIPIOS E NÃO NÃO AQUI EM QUIXERAMOBIM ATÉ POR QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE POR TRÁZ DE TUDO ISSO DESSA AÇÃO TODA TEM OBJETIVOS PESSOAIS, A JUSTIÇA NÃO ESTÁ AQUI FAZENDO UM TRABALHO PENSANDO NA POPULAÇÃO EU ACREDITO QUE NÃO, MAS SIM COMO UMA PEREGUIÇÃO PESSOAL ATRAVÉS DO CHEFE MAIOR QUE NÃO É PRECISO CITAR NOMES... BOA TARDE A TODOS E DESCULPEM OS ERROS OROGRÁFICOS.

Paciência caro companheiro do comentário anterior, você é um dos que tem memória curta, o pooovo de Quixeramobim(CE) não foi enganado. Estava tudo muito bem esclarecido. Fomos nós mesmo que quizemos assim. Ok? Questão de gosto e de democracia.

quixeramobim vai mudar se deus quiser, essa operaçao policial vai revelar muitas coisas...

Engraçado q vcs só divulgam esse tipo de coisa ruim e q por mais q procurem não acham provas, mas Deus é justo e mais uma vez o cirilo vai se sair dessa. As provas são a cidade q nós temos hj.Pq q vcs não comentam também de como Quixeramobim cresceu nesses 16 anos! Tantas coisas boas que o Edmilson eo Cirilo conseguiram trazer. tantas obras, calçamentos, saneamento, escolas construidas e reformadas, novas creches, faculdades e muitas outras coisas boas. Gente nós temos q falar é bem de nossa tão amada cidade, temos q ter orgulho.

QUIXERAMOBIM TA DE PARABÉNS! EU ANDEI VISITANDO UMAS ESCOLAS E CRECHES DO MUNICÍPIO E FIQUEI BESTA DO QUE VI. VCS DEVERIAM FAZER O MESMO PQ EU TINHA UMA MÁ IMPRESSÃO E QND VI AS ESCOLAS E CRECHES TODAS EQUIPADAS, ORGANIZADAS, LIMPAS. VI QUE EU ESTAVA ENGANADA E JULGANDO SEM SABER SÓ POR JULGAR. A CRECHE EDMILSON CORREIA DE VASCONCELOS É COISA DE OUTRO MUNDO. EU TENHO FILHO E ESTUDA EM COLÉGIO PARTICULAR E VOU TRANSFERIR MEU FILHO PARA UMA PÚBLICA PQ ATE OS LIVROS, PROFESSORES SÃO OS MESMOS DAS PARTICULARES. PARABÉNS SOCORRO PINHEIRO PELO SEU BELO TRABALHO COM O DR. EDMILSON.

Espero que as autoridades realizem seus trabalhos de fiscalização com bastante seriedade e determinação.
O ministério público é o orgão responsavél para defender os interesses da sociedade e deve fazer isso tendo imparcialidade em relação a grupos políticos.
As acusações feitas aos que compõem a "quadrilha" devem estar baseadas em provas realmente indiscutiveis caso contrário se algum deles nada tiver feito o mp jamais terá como devolver a essas pessoas e a seus familiares a sua integridade moral .