1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 18 de abril de 2013

DEPUTADOS VOLTAM A DEFENDER CIRILO PIMENTA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Arquivo: osertaoenoticia.com


Nesta quinta-feira, 18, o Deputado Nenem Coelho (PSD), voltou a usar a tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará para defender o prefeito afastado de Quixeramobim,  Cirilo Pimenta.  


Durante seu pronunciamento, o parlamentar fez um apelo ao Ministério Público para que se analise a situação com maior profundidade. “Cirilo foi eleito de forma legítima, e todos ali reconhecem o bom trabalho que vem fazendo pela cidade”, disse. Um dos assuntos foi uma nota publicada no blog do jornalista Roberto Moreira, que comenta a situação dos moradores da cidade, os quais, segundo ele, “não entendem por que o prefeito foi afastado”, e exalta o trabalho de Cirilo enquanto gestor.  Nenem Coelho aproveitou para cobrar uma providência com urgência da Justiça. 


Em aparte, os deputados João Jaime (PSDB), Ely Aguiar (PSDC) e Leonardo Pinheiro (PSD) também defenderam uma maior investigação por parte do Ministério Público. João Jaime ressaltou que “é impossível que Cirilo tenha armado um esquema como esse em apenas três meses de gestão”. “O caso é que, atualmente, não basta o candidato se eleger; ele precisa de força política e jurídica para se sustentar no cargo”, afirmou.

Ely Aguiar lembrou a PEC 37, que pretende retirar os poderes de investigação dos Ministérios Públicos estadual e federal, modificando a Constituição Brasileira. Segundo Ely, “a PEC será aprovada justamente por equívocos como esse que o MP vem cometendo”. “Existem políticos desonestos, mas também existem muitos que são agredidos injustamente. Tem promotor que acha que está acima da Constituição”, frisou.

POR REDAÇÃO



 
 

17 comentários:

socorro isso quem esta pedindo e nosso quixeramobim q ver tudo desandando esta tudo parado saude educaçao nada fuciona temos q ter amor por nossa terra nao vejam so o q estar acotecendo uma grande seca quem estar nos defendendo nossos enterece as açoes q tem q ser feita emtao vamos ver tudo abadonado e nao fazer nada as coisas publicas e do povo nao vivemos mais uma democracia em vez de governo vamos ter uma batalha judicial e o povo onde ficar vendo tudo ir por agua abaixo cabra maxo esse jornalista q fez uma materia recente e percebeu a angustia do nosso povo possa ser que se tome uma decizao q nao prejudiqui mais nosso municipio

Engraçado, so ver defendendo essa causa os deputados que são do partido do prefeito afastado. Mais so falam porque não convivem com a situação escacia do meu quixeramobim. Parabens ministerio publico, continue, quem sofre com isso e a classe pobre de Quixeramobim, e os que defendem e porque comem no mesmo prato que o ex prefeito afastado. Eu sabia que um dia a justiça chegaria

Toda a sociedade civil brasileira esta contra a PEC 37 e esse deputado elir aguiar defendendo esse retrocesso.
TENHO VERGONHA QUE ESSE DEPUTADO SEJA CEARENSE.

Que país é esse onde pessoas de bem são afastadas de seu cargo por irregularidades, estamos falando de irregularidades meramente formais, não falando em reais desvios de dinheiro, nada disso. Com apenas suspeitas de irregularidades, cidadãos probos estão perdendo seus cargos em Quixeramobim, correndo o risco de irem presos, sofrendo humilhações, levando o nome de ladrões por toda sua vida. Até que ponto é interessante colocar a dignidade das pessoas na lama? Isso que é democracia? Não sou político, até nem gosto dessa política. Mas, se um dia fosse convidado para assumir cargo público, e no meu terceiro mês como gestor, me acontecesse o que está acontecendo com os gestores de Quixeramobim, não sei como eu estaria hoje. Decisões injustas, imprudentes, incoerentes, quanto mais ainda vamos ver???? Brasil, caminhando para Ditadura. Já estava esquecendo por onde onde anda o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, o Devido Processo Legal, dentre outros princípios????

É bom que esta investigação vá até o fim, que seja realmente concluida para sabermos quem está c/a razão. O municipío ñ está abondonado como alguns querem forçozamente fazer a maioria acreditar. Se o Presidente da Câmara não pode assumir o lugar do gestor maior, então p/que queremos vereadores? Só para ganhar um bom ordenado? Deixem o rapaz trabalhar, pois até que se prove o contrário, ele, o Sr.Prefeito interino, é um cidadão de bem, conhecido de todos os munícipes, de boa procedência, popular, muito solícito aos mais necessitados e HONESTO, ñ é de hoje que ele vem ajudando aos mais carentes, isto para ele já é uma rotina. É bom esclarecer esta situação de uma vez p/todas, porque desde à campanha que existem estas dúvidas, inclusive a festa da vitória foi adiada, então quem ñ deve, ñ teme, OK?

queramobim foi vitima de uma perseguição politica e quem esta sofrendo com isso e o povo .esse promotor esta usando o poder de má fe,queremos uma explicaçaõ e que ele nos diga pq a juiza tirou ferias logo depois que pediu o afastamento do prefeito e de seus secretarios.

Irregularidades formais, primeira vez que escuto isso. Não sou advogado, mas conheço os principios da administração pública.E a situação é a seguinte irregular ou regular, essa istorinha de irregularidade formal é conversa pra boi dormir.

A vontade do povo, Cirilo Pimenta, Prefeito de Quixeramobim, deverá ser respeitada e prevalecerá. Perseguição política tem limite. O Judiciário não poderar pactuar com isso. Aguardem e confiem.

Acredito que as irregularidades encontradas nas licitações são sanáveis. Para quem não sabe o que é, olhe aí o que diz o Ministro Gerardo Grossi sobre o assunto:
“[...] Rejeição de contas de convênio. Tribunal de Contas do Estado do Pará. Ausência de vício insanável. Irregularidade formal. Não constitui vício insanável, a ensejar a inelegibilidade prevista no art. 1o, I, g, da LC no 64/90, a rejeição das contas pelo Tribunal de Contas, em razão da apresentação dos documentos em cópia. [...]”
(Ac. de 25.9.2006 no RO no 1.142, rel. Min. Gerardo Grossi.)

Por isso que a cidade num vai pra frente, quando o MP vai um investigação dessa a tempo de não prejudicar mais ainda a papulação. Vem os babão defender esses bandidos.

Hoje tao dizendo que Quixeramobim esta abadonado. Nao estao vendo que tem um prefeito interina. SE houver uma nova eleição e se ele for o candidato da situação, como vão pedir voto pra ele se não estão valorizando o seu trabalho.
Vão querer que o povo engulha mais um
só pq faz parte do grupo q durante varios anos "LEVANTOU" quixeramobim?

O nosso país só estar indo pra frente devido as investigações do ministério público e da policia federal, só defende essa PEC, quem tem o rabo preso, pq se vc é inocente, prove, se for comprovado tudo ótimo, quem não deve não teme.Agora não podemos ficar sendo enganados à vistas claras.Graças as investigações a sociedade fica sabendo o que muitos tentam esconder.Quem for a favor dessa PEC, é contra a população.Politico honesto hj estar em extinção! Existe sim ,mas é coisa rara.

Acho que demorou muito tempo até que o Ministério Público denunciasse esses desmandos das elites quixeramobinenses. Que sirva de exemplo... Tomara que não apareçam desembargadores dispostos a liberar liminar para esses estribados. Só tem um problema: os que ficaram tapando o buraco são do mesmo naipe. Fazer o quê?

Querido Ivo, acesso seu blog diariamente, e algumas vezes percebo que voce ou a pessoa que faz a moderação da sua pagina não publica meus comentarios, não quero pensar que isso seja tendencioso ou proposital, acredito na lisura do seu trabalho, apesar de perceber que voce tem tendencias partidarias quando o caso trata-se de materia do Sr. cirilo, ontem mesmo escrevi algo e voce não publicou, e adianto que não tinha nada que fosse contra a moralidade e a honra do Sr. Cirilo,espero que não tenha passado de um mau entendido, irei observar de agora em diante, e caso comprove algo do tipo, irei fazer minhas considerações ao seu respeito do que tange a aerea profissional, aproveito a oportunidade para lhe desejar um feliz aniversario!

Parabéns para o judiciário que vem fazendo justiça aqui no nosso município, essas pessoas que vem aqui a favor desse prefeito chamado cirilo pimenta é por que são beneficiados até demais pelo uma gestão cheia de nuvens negra, e esse nobres deputados que estão levantando essa bandeira em defesa do cirilo é por que comem no mesmo prato que ele come e sobre á PEC 37 é uma passo pra coisa ficar mais esculhambada mas do que esta,e que vai investigar estes politico infratores se lei imoral passa.

Caso esta PEC 37 seja aprovada, e conhecendo o tipo de representantes que nós temos é quase certa a sua aprovação, então é bom nós ficarmos sabendo quem votou a favor, pois estes que são à favor de uma imoralidade desta, ñ merecem mais o nosso voto. Se c/o MP agindo, ainda acontecem desvios como estes aí de Quixeramobim, imaginem sem a fiscalização do MP, aí sim, que o ESTOURO é grande. TÁ ESTOURADO, TÁ ESTOURADO MESMO...

Eu gostaria de falar do nosso prefeito Cirilo Pimenta ele é um bom homem, durante seus mandatos nos pagava ensalubridade sendo que o outro prefeito nunca pagou a ensalubridade que é nosso direito.Isso a justiça deveria levar também em consideração.