1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PESCA ILEGAL: POLÍCIA E VIGILÂNCIA APREENDEM PEIXES DO AÇUDE POMPÉIA

Arquivo: osertaoenoticia.com



A polícia Militar juntamente com o Departamento de Vigilância a Saúde de Quixeramobim, conseguiram apreender peixes que estavam sendo pescado no açude da Pompéia.



O caso ocorreu na ultima quarta-feira, 17, quando uma denuncia dava conta de que um pescador estava naquele açude. Os fiscais juntamente com a polícia visualizaram o pescador de longe que conseguiu fugir do local deixando para trás, duas bicicletas, uma tarrafa, uma faca tipo peixeira e aproximadamente oito quilos de peixe que estavam dentro de um saco. Os mesmos foram apreendidos e levados a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.



O Açude da Pompeia é totalmente contaminado e por isso proibido para a pesca. Nos últimos meses um forte mau cheiro vem atormentando moradores vizinhos a este açude. A Secretária de Infra Estrutura já realizou vários serviços no local, mas pouco tem adiantado. Na última sessão da Câmara Municipal de Quixeramobim, o vereador Everardo Junior apresentou requerimento solicitando uma intervenção da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará - Semace no Açude da Pompéia. Everardo afirmou que a causa é urgente e que alguma medida precisa acontecer, pois se trata de um problema que interfere inclusive na saúde dos populares daquele bairro e adjacências.

POR REDAÇÃO


1 comentários:

Vereador procure o dono do Quixeramobim que ele resolve,procure o PROMOTOR.