1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 5 de maio de 2013

ALUNOS DO FATEC SERTÃO CENTRAL QUESTIONAM MUDANÇAS DE DIRETOR


A Faculdade de Tecnologia - FATEC anunciou a nomeação de um novo diretor para a unidade do Sertão Central cearense, situada no município de Quixeramobim. Trata-se do professor Afonso Oderio Nogueira Lima, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Apicultura e ex-diretor da Fatec de Limoeiro do Norte-CE. A noticia foi recebida com surpresa pelos alunos e funcionários da instituição de ensino. Diante do fato, um movimento idealizado pelos próprios universitários está sendo articulado para a manhã desta segunda-feira, 06, onde será reivindicada uma explicação para a mudança repentina de direção. Coincidentemente, a mudança foi anunciada exatamente há 11 dias da visita do Ministério da Educação-MEC para o reconhecimento dos cursos, o que gerou preocupação por parte do corpo docente e discente.

Os estudantes vêm se manifestando através das redes sociais, onde demonstraram insatisfação com a saída da ex-diretora, Maria Alzenira Saldanha. A mesma atuou durante três anos e conquistou algumas melhorias durante sua gestão, a última delas, uma verba do Governo do Estado do Ceará para reforma nas instalações da faculdade e aquisição de material acadêmico, tais como livros e utensílios de laboratório. Apesar de se tratar de uma instituição privada, os alunos reivindicam participação na escolha dos gestores através de eleição.

Na história da Fatec Sertão Central, os estudantes já promoveram outras manifestações onde lutaram por causas como a valorização dos professores, compromisso com o pagamento de funcionários e melhorias nas instalações físicas da faculdade.

Gabrielly FrutuosoColaboradora 

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL 

 

0 comentários: