1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BIBLIOTECA ATINGIDA POR INCÊNDIO RECEBE DOAÇÃO DE LIVROS EM QUIXERAMOBIM

FOTOS: Tarcísio Filho


Nesta quinta-feira, 09, foi entregue para os alunos daquela unidade escolar, dezenas de livros doados através de uma campanha encabeçada pelo escritor Bruno Paulino no Blog O Sertão é Notícia, logo após o incêndio. Na mesma sala, agora totalmente recuperada, os alunos receberam o editor do blog, Fernando Ivo, acompanhado pelo escritor Bruno Paulino, a integrante do Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga Terezinha Oliveira e o fotógrafo Tarcisio Filho; todos os visitantes expressaram sua satisfação em trazer os livros arrecadados durante a campanha para que aquele espaço volte a oferecer mais conhecimento aos adolescentes e as crianças da escola. 
 
FOTO: Tarcisio Filho

No momento, vários alunos que ajudaram no combate as chamas, utilizaram suas energias e astúcias para retirarem do automóvel aquilo que servirá para todos daquela escola, novos livros. 

Muitos colaboraram para o êxito dessa campanha e o maior volume doado veio da casa de um conterrâneo, artista, urbanista e cidadão, Fausto Nilo e sua esposa Sílvia. Todo o acervo doado veio com a ajuda da vereadora Liduina Leite.  
 
FOTOS: Tarcísio Filho
No incêndio, a escola perdeu além de muitos livros e material escolar, três computadores, um notebook,  uma TV, um Som, vários jogos didáticos e 65 resma de papel oficio. O teto da sala ficou completamente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros a provável causa do incêndio foi um curto circuito elétrico que começou em um ventilador no teto da sala.
POR REDAÇÃO


2 comentários:

Valeu Carlinhos da AMTQ pela dica Opromo.com

KKKKKKKKKKKKKKKK...VALEU CARA.