1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 13 de junho de 2013

AMTQ REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO VOLTADA PARA CICLOMOTORES




Com o intuito de diminuir os índices de acidentes envolvendo ciclomotores, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim está realizando durante o mês de junho uma campanha educativa.



Segundo AMTQ, o objetivo é educar e conscientizar os condutores de “cinquentinhas”, mostrando que estes ciclomotores também são causadores de acidentes e mortes no trânsito, quando são utilizados de forma irregular. Segundo dados estatísticos do órgão de trânsito, somente neste ano, até o mês de maio, foram registrados mais de cinco acidentes envolvendo este tipo de ciclomotor, aonde duas pessoas vieram a óbito.



A campanha trás uma mensagem onde diz: “Acidentes de trânsito não escolhem cilindradas, na sua cinquentinha faça o uso do capacete”. Outras infrações rotineiras também serão debatidas durante a campanha, como o tráfego desse tipo de veículo com mais de duas pessoas e a condução por menores de idade. A campanha está sendo realizada através de blitz educativas, distribuição de panfletos e palestras nas escolas. Mensagens também estão sendo divulgadas através do rádio e internet, além de serviços volantes. A partir do mês de julho, condutores de “cinquentinha” que forem flagrados cometendo infrações de trânsito, terão seu ciclomotor apreendido para a sede da AMTQ. 


Mais Informações

Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)

Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro

Fone/Fax: (88) 3441.1533


POR REDAÇÃO


1 comentários:

Bom Dia!
Temos que Parabenizá-los pelo trabalho da AMTQ que vem sendo realizado. Estão Mostrando seus esforços ainda que seu efetivo sejam poucos. Acho nada mais justo elogiá-los, pois não é fácil conduzir uma cidade que vem crescendo e o aumento de veículos também. Não os conheço, mais já presenciei agentes de trânsito salvando vidas conjuntamente com os bombeiros em acidentes. Parabéns agentes de Trânsito!