1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 20 de julho de 2013

DEFINIDA SEDE PROVISÓRIA PARA CÂMARA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM

FOTO: osertaoenoticia.com



Após a indefinição de onde seriam realizadas as sessões da Câmara Municipal de Quixeramobim, um novo local é definido.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, na manhã desta segunda-feira, 15, o presidente Everardo Júnior, anunciou a nova sede provisória do parlamento municipal. O Salão Paroquial Pe. Jaime Felício de Sousa, situado à Rua Monsenhor Salviano Pinto, no centro da cidade, receberá as instalações do Poder Legislativo em caráter temporário, até que uma sede definitiva seja viabilizada. O local foi definido após uma reunião com o pároco de Quixeramobim, Padre Júnior Rebouças.  Com a nova sede, pessoas com deficiências terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos vereadores.  A medida visa atender à Lei Federal no 10.098, de 19 de dezembro de 2000, (Lei da Acessibilidade), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios.

O presidente da Casa informou ainda que após o recesso, já com sede no Salão Paroquial, a câmara renderá homenagens às pessoas com deficiência, através de sessões especiais e debates sobre o tema, com a realização da “Semana do Deficiente”, programada para a primeira semana de atividades em agosto.

Com essa definição também se encerra a polêmica causada pelo fato do Memorial Antônio Conselheiro ter sido um dos locais sondados. Varias pessoas envolvidas com a cultura local se mostraram contra esta ideia.

POR REDAÇÃO
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CM 

 

0 comentários: