1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 28 de julho de 2013

SERÁ? ARMAS APREENDIDAS COM APOSENTADO EM QUIXERAMOBIM PODEM TER SIDO UTILIZADAS POR BANDIDOS





A polícia conseguiu apreender um verdadeiro arsenal no final da tarde desta sexta-feira, 26, no município de Quixeramobim. 


A localização das armas foi feita após uma ligação anônima para a polícia que dava conta de que na localidade da Fazenda Normal, distrito de Uruquê, um aposentado de 74 anos tinha várias armas em sua propriedade. Segundo informações da polícia, foi encontrado em poder do aposentado João Matheus de Sousa, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, outra calibre 28, duas espingardas tipo socadeira e vários cartuchos.  A polícia ainda informou que todas as armas estavam municiadas. Levantamentos preliminares dão conta de que as armas poderiam estar sendo usadas por criminosos. O delegado de Quixeramobim, Eduardo Tomé, irá investigar o caso.



Após ser preso e autuado por posse de arma de fogo, o aposentado pagou fiança de R$ 2 mil e foi solto. O mesmo ainda informou à polícia que as armas pertenciam a sua família. 

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO



3 comentários:

Quando o Estado não tem competência para promover a segurança pública, é direito do cidadão promover sua própria defesa. Bandidos usam armas de fogo para roubar agredir e estuprar nossas mulheres e crianças nada mais justo que usemos dos mesmos equipamentos para nos defender. A autodefesa é um direito constitucional. É um jargão já muito usado pela sociedade quando dizem “deveria era tá prendendo bandido” Mas é verdade. Nossa região “Sertão Central” está sendo assolada pela criminalidade e ainda não tivemos uma resposta eficáz da policia quanto ao problema, em Quixadá por exemplo está sendo cotidiano os Roubos e furtos e a população está com medo e acho legítimo o cidadão se armar para se defender já que a policia não o faz.

Amigo anonimo pode volta para a policia já q vc está de licença!

O cidadão pode ter arma desde que dentro da lei, agora querer possuir várias armas sob o argumento de que é para se defender acredito ser muito falho. Até porque se tem muitas armas e elas não estão registrada a pessoa esta cometendo crime. E outra o bandido não esta autorizada a porta arma, ele anda de teimoso, não podemos querer ser igual a ele sob a argumento de que ele pode e agente não.