Este blog é destinado aos internautas que buscam diariamente notícias relacionadas ao Sertão Central Cearense, trazendo atualizações sobre o que está acontecendo de mais importante na política, cultura, segurança, eventos e muito mais. Tem como finalidade filtrar e colocar o que foi destaque nos principais jornais que atingem diretamente a nossa população. Tudo o que acontece no Sertão de uma maneira diferente, criativa, e divertida.
Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
Após a cidade de Russas receberem o primeiro consulado alvinegro do interior,Quixeramobim será a próxima a ser beneficiada com este projeto do Ceará Sporting Club.
Segundo informações do site www.soumaisceara.com.br, varias cidades do nordeste já se interessaram pelo projeto, e em breve sera inaugurado o consulado de Quixeramobim, De acordo com o Coordenador dos Consulados, Jorge Pimentel, já há contato com mais 12 cidades do Ceará e 3 de fora do Estado. “Todos os torcedores alvinegros querem ser Torcedores Oficiais e a instalação do Consulado facilita essa aproximação entre o torcedor, o clube e o Programa Sou Mais Ceará”, afirma Jorge, que também fala das reuniões que atualmente realiza com alvinegros de Quixeramobim, cidade que deve receber o segundo Consulado do Estado brevemente. Naquela cidade os torcedores já podem inclusive se associar procurando Fernando Ivo, através do telefone (88) 9929-2298.
Os Consulados são representações alvinegras localizadas fora da capital cearense com o intuito de aglutinar torcedores do Ceará Sporting Club em sua cidade ou região. Cada Consulado contará com um corpo diretor formado pelo Cônsul e seus representantes locais.
São objetivos de cada Consulado:
- Servir de “ponte” entre sua cidade e o Sou Mais Ceará;
- Promover a captação de novos associados;
-Determinar um espaço para relacionamento e ponto de encontro da torcida local;
- Organizar reuniões e/ou atividades de lazer relacionadas ao clube;
- Organizar viagens e excursões para acompanhar os jogos do Ceará Sporting Club na capital cearense, em outros municípios e até fora do Estado;
- Programar visitas à Sede do Ceará, em Porangabussu, para os Torcedores Oficiais locais;
- Diagnosticar possíveis falhas envolvendo o nosso programa de relacionamento e apresentar sugestões de melhoria;
-Participar de reuniões periódicas na capital com representantes de outros consulados.
“Os Consulados serão uma extensão do Sou Mais Ceará no interior do Estado e até mesmo em outros Estados para facilitar a difusão do nosso programa e aproximar esta casta de torcedores das informações, serviços e vantagens de ser um Torcedor Oficial Alvinegro.” Jorge Pimentel - Coordenador dos Consulados jorge@soumaisceara.com.br
0 comentários:
Postar um comentário