1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 19 de julho de 2010

RECREIO NAS FÉRIAS DO SESC LER DE QUIXERAMOBIM


Durante o mês de julho, Quixeramobim vivencia o período de férias. E o que fazer com nossas crianças e jovens? A resposta a esta pergunta é: Colônias de Férias.

Dentre as opções, não faltam espaços para os pequenos participantes. Um exemplo é a Colônia de Férias da SEJUVI, que acontece no BNB Clube, Quixeramobim Clube e em outros locais do município.

Outra opção é a Colônia de Férias do SESC LER, com várias atrações durante toda a semana. O Recreio nas Férias, programação exclusiva do Programa Segundo Tempo, aconteceu nos dias 12 a 16 do mês de julho, nas dependências do SESC LER e também no espaço do BNB Clube, onde foram realizadas diversas atividades recreativas, educativas e culturais, voltadas para crianças e adolescentes na faixa etária entre sete e 17 anos.

O SESC LER de Quixeramobim, em parceria com o Núcleo do Segundo Tempo da Escola Virgílio Távora, realizaram a Colônia de Férias em dois períodos: manhã e tarde, atraindo crianças e jovens de vários bairros do município, numa manifestação de inclusão e cooperação.  Toda a programação foi realizada após duas semanas de preparação e planejamento com todos os professores, monitores esportivos e pedagogos, além dos voluntários que trabalharam na efetivação do evento.

Foram beneficiadas 400 crianças de vários pontos da cidade. Faltou espaço para tanta gente, um sucesso total, onde todos receberam camisetas e bonés e puderam participar ativamente. A programação incluiu atividades recreativas com dois lanches e um almoço diário, dança, aeróbica, brinquedos infláveis, oficinas de arte e várias outras atrações, além de acompanhamento constante de monitores para cada faixa etária.

Durante toda a semana, as crianças tiveram jogos, cinema, futebol, vôlei, corrida do saco, resgatando nossas brincadeiras populares, tudo isto totalmente de graça. Foi incluído dentro das atividades o banho de piscina, que contou com a participação de todos os integrantes, uma verdadeira demonstração de satisfação e alegria.

Depoimentos colhidos juntos às crianças e jovens demonstraram sua satisfação. Uma criança demonstra isso: “Estas foram as melhores férias que tive, brinquei bastante, pulei nos brinquedos, andei de trenzinho e dancei muito, quero que nas próximas férias tudo seja igualzinho”. A Coordenadora do Núcleo Quixeramobim 2, a professora Cristiane Oliveira, falou da importância deste projeto, dizendo estar muito feliz com o convite feito pelo SESC LER, que as parcerias tem que acontecer independente de momentos políticos e interesses pessoais, e que os seus 150 alunos já estão com saudades das atividades programadas durante esta semana festiva.

Outro destaque da colônia de férias foi o passeio no trenzinho da alegria, momento de conhecer e divertir-se nas principais ruas da cidade, ao toque de várias músicas dançantes e que animavam toda a criançada.

De acordo com a Prof. Soraya Coutinho, que já foi Coordenadora do Segundo Tempo de Quixeramobim, a Colônia de Férias do SESC LER em parceria com o Núcleo Quixeramobim 2, foi um sucesso total, que só foi possível, graças a parceria e o envolvimento de todos os coordenadores, professores, monitores e voluntários, que desempenharam suas funções com compromisso e responsabilidade, e as crianças souberam assimilar e participar integralmente de todas as atividades, aprendendo a conviver em harmonia com os outros, divertindo-se com a variedade de jogos e brincadeiras.

O encerramento da Colônia de Férias contou com uma grande caminhada pelas principais avenidas de Quixeramobim, onde todas as crianças com seus apitos, faixas e cartazes, percorreram até chegar ao BNB Clube, para as atividades finais.

O Coordenador do SESC LER, Sr. Hugo, entusiasta deste projeto, se mostrava bastante feliz com o desempenho dos profissionais que trabalharam e a alegria de todas as crianças. “O evento foi maravilhoso, principalmente por oportunizar a estas crianças uma semana de muita alegria e brincadeiras, sem contar que tudo só foi possível, graças ao SESC LER e aos parceiros que nos cederam o espaço do BNB Clube para a realização do banho de piscina e outras atividades recreativas e culturais. Já buscamos o aval para que o próximo ano seja novamente efetivado o “Recreio nas Férias”, disse.


Colaboração: Soraya Coutinho - Educadora Física e prof. Acadêmica da FCRS, UVA/IDJ e IFCE.

FONTE: SISTEMA MAIOR DE QUIXERAMOBIM

0 comentários: