1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DEMISSÕES EM MASSA: PREFEITURA EXONERA SERVIDORES PÚBLICOS NÃO CONCURSADOS EM QUIXERAMOBIM

Imagem: Internet



O clima político no município de Quixeramobim muda a cada dia. Após mais de 90 dias afastado, o prefeito Cirilo Pimenta retorna tendo que enfrentar um pedido de cassação enviado pelo promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, ao presidente da Câmara Municipal do Município de Quixeramobim, Clébio Pavoni, com uma "Representação por infração político-administrativa e quebra de decoro parlamentar" com o objetivo de que ele tenha o mandato cassado pelos vereadores.


Já na manhã desta quinta-feira, 01, centenas de funcionários voltaram de seus setores com a informação de que estavam demitidos. O caso gerou grande repercussão na cidade prejudicando vários atendimentos a população.


Nossa reportagem entrou em contato com o setor pessoal da prefeitura de Quixeramobim, mas o mesmo não soube informar a quantidade de pessoas demitidas. Apoiadores do prefeito disseram a nossa reportagem que a decisão foi tomada devido os contratos de trabalhos terem se vencidos e que novos funcionários terceirizados só serão contratados até a realização de um concurso público somente após um acordo com a justiça. A previsão é que um novo concurso seja aberto nos próximos meses.


Serviços essenciais estão sendo prejudicados com a falta de profissionais. No hospital local a falta desses funcionários acarretou num atendimento mais precário ainda para a população. Equipes completas do Programa Saúde da Família deixaram de trabalhar e os postos de saúde tiveram os atendimentos comprometidos.


Quem procurou os serviços da Universidade Aberta do Brasil, UAB, também sentiu dificuldade no atendimento. Segundo informações de funcionários daquela unidade de ensino, cerca de 50 servidores foram demitidos, de bolsistas a serviços gerais. Com essas demissões, os atendimentos de aproximadamente 1700 alunos ficarão comprometidos nos próximos dias. O clima é tenso na cidade. Comerciantes também estão lamentando as demissões que acarretará um grande impacto na economia local.

Nossa reportagem passou o dia andando em repartições públicas e a lamentação de profissionais terceirizados era grande. Muitos deles a mais de 15 anos de serviços prestados. Uma mobilização está sendo programada através das redes sociais para ocorrer nos próximos dias. Nesta quarta-feira, 31, foram convocados 71 pessoas aprovadas no último concurso público no município de Quixeramobim para o cargo de professor.


Enquanto os acontecimentos políticos ocorrem no município, a população de Quixeramobim aguarda os próximos capítulos e as decisões que irão acontecer na política local nos próximos dias.

POR REDAÇÃO 


30 comentários:

E bem feito, agora quando vcs sober que o candidato e ficha suja, não querê colocar ele a foça,voto não tem preço, tem consequência,então povo de Quixeramobim pence no que vcs fi serão,hoje pais de família tão pagando um preço muito caro pelo o erro de vcs, agora so nos resta pedi o alguém,alguém, ne? pra manda celebra uma missa para os desempregados,no faustão tudo vira pizza?Aque em Quixeramobim vira missa

kd os fogos minha gente? vc queria a volta do home, tai o papai voltou arrasando corações e prestações

Engracado se agente q foi demitido fosse todos vagabudos todos estava apoiando mais sao muitos pais e maes de familia e quem vai sustentar nossos filhos o melhor e q quem esta fazendo isso nem esta pensando nisso e a populacao sofredo o melhor pra nos e CIRILO entao deixe o homem trabalhar fica a dica..

kkkkkk, realmente kd os fogos?
as festas?
as grandes piadas?
ooo Homem realmente voltou, mais voltou pra isso?
êiêi, aqui é politica de pao e circo mesmo, pena que isso está acabando,e graças ao MP, isso é apenas a consequencia do passado...
enquanto em todo o BRASIL, milhares de pessoas lutavam pelo FIM da corrupção aqui no Quixeramobim, o povo chorava e reza missa pra que isso voltasse a reinar.....
UMA Peninha!!!

Acho tão interessante os comentários da oposição quando jogam a culpa de tudo no Prefeito Cirilo Pimenta, se ele não tivesse ficado afastado esses dias, certamente poderia ter feito algo para que isso não estivesse acontecendo, agora é muito fácil julgar e condenar a quem nem sequer teve como evitar essa situação.
Então, acho de uma idiotice de quem está apoiando as ações feitas pelo MP, será que não percebem que simplesmente nosso Município parou??? E quem precisa de atendimento médico nos postos de saúde que estão fechados??? E os demais serviços??? Acredito que tudo é uma questão de bom senso, o município não pode ficar parado até que esse concurso saia!!!!

Quer dizer que o pg atrasado foi o mp também? olha de pis que o zé Alves passou a pmq para o Cirilo pimenta,nunca mais ovi concurso pra gari auxiliar de serviço vigia e outras mais profissão, eu acho uma falta de respeito com esses profissional, sem fala da merenda escolar que e de terceira e pago como se force de primeira,quanto essas demissão,o dr Cirilo sempre fez isso,principalmente agora que ele prometeu emprego o povo,em janeiro quando ele foi possado fez a mesma coisa agora quer bota a cupa no mp kkkkk, que engana quem? ainda bota um forasteiro na educação pra prejudicar os pais de família, eu so digo uma coisa, o promotor das costa larga leva cupa de tudo

SE A CULPA NAO E DO CIRILO,ENTAO DE QUEM É?É DO PAPA QUE VEIO AO BRASIL?SE O PREFEITO TIVESSE TRABALHADO DIREITINHO NAO TERIA ACONTECIDO ISSO.ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO,ENTAO ASSUME O QUE FAZ.TÃO MORRENDO DE MEDO DE SAIR DOS PEITINHOS DO PREFEITO TAMBEM NAO É?

pense numa cidadezinha bagunçada, ainda enchem a boca pra falar que que tá no rumo certo.

Culpo tambem o que esta acontecendo em nossa cidade o tcm,fais um per cimo trabalho de fiscalização, se realizasse um trabalho direito não estaria acontecendo isso,olha so o nome de um radialista na listra dos funcionário da pmq, e a onde e que ele trabalha http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/146/versao/2012/letter/C, vão um dia na prefeitura ver se vcs encontra ele la, e tem mais verifique a listra dos aprovados dos concurso anterior e olhe se tem o dele e demais pessoas que seus nomes consta no tcm como efetivos,sei que o dr igo esta so querendo fazer trabalhar, mais ta dificio dr, se toldos estivesse a seu mesmo ponto de vista ficaria mais facio as coisas de se resolver, eu acredito que essa cassação também e outra operação que vai pro agua baixo

Acho muito engraçado toda culpa ser jogada no Sr. promotor, e os senhores sempre defendem o Santo Cirilo, que realmente é o principal culpado da situação, até quando as pessoas vão continuar a serem trouxas e acreditarem nesse verme?#FORACIRILO

Ninguem é vagabundo não! todos precisam de trabalho! mais votam errado! pq sabemos que esse prefeito é clientelista! ele te pega na dor! já prestou atenção? quando morre alguem ele corre pra ver o defunto e ganhar a confiança e se perpetuar no poder! não sejamos ignorantes em pleno seculo xxI, vamos estudar e tentar passar no concurso é a unica via segura que o cidadão tem! pq o prefeito passa mais vc fica concursado! ele só enriqueceu seu bando acordem! ele quer vc como temporario para te levar no bico! basta! outra coisa os chefes das secretarias estão mandando o demitidos falarem que é culpa do promotor! mais isso não é verdade! a culpa é do gestor que contratou muita gente sabendo que estava errado! Lembro da missa onde le disse: quem é contra mim não ganha nunca! coisa assim! isso é tirania, feudo, coronelismo e isso não pode acontecer isso no seculo 21 e não nos anos 90! FORA CILIRO( como falam seus cabos eleitorais)

Só defende curruptos, os que fazem parte dela, compartilham e se aproveitam para engordar suas contas.Não fizeram concurso com medo de perder os votos de cabresto dos prestadores de serviço, alem do mais, quem ficou na prefeitura Clebio pelo que sei pertence ao mesmo grupo politico. Se fosse um da oposiçao que tivesse assumido, a culpa tava sendo jogada nele.Quer dizer que o Clebio foi um atraso pro municipio? E se ele for o futuro candidato da situação, como vao pedir voto pra ele?

VAMOS CORRIGIR,

Anônimo disse...
Culpo tambem (TÁMBEM) o que esta contecendo em nossa cidade o tcm,fais(FAZ) um per cimo(PÉSSIMO) trabalho de fiscalização, se realizasse um trabalho direito não estaria acontecendo isso,olha so (SÓ) o nome de um radialista na listra dos funcionário da pmq, e a onde e que ele trabalha http://www.tcm.ce.gov.br/transparencia/index.php/municipios/agpub/mun/146/versao/2012/letter/C, vão um dia na prefeitura ver se vcs encontra ele l (LÁ)a, e tem mais verifique a listra dos aprovados dos concurso anterior e olhe se tem o dele e demais pessoas que seus nomes consta no tcm como efetivos,sei que o dr igo (SEM TRADUÇÃO) esta so (SÓ, DE NOVO) querendo fazer trabalhar, mais ta dificio (DIFÍCIL) dr (Dr.), se toldos estivesse a seu mesmo ponto de vista ficaria mais facio (FÁCIL)) as coisas de se resolver, eu acredito que essa cassação também e outra operação que vai pro agua (ÁGUA) baixo

TOMARA QUE NÃO SEJA PROFESSOR.

Dr. Igor estamos com senhor! vc merece respeito! e atenção do povo de Quixeramobim! Deus te proteja sempre e que os bons espiritos ti guie! sabemos que vc ´luta pelos desfavorecido! ESTAMOS COM O SENHOR!!
O senhor sim merece receber titulo de cidadão de Quixeramobim

Valha que povo burro! mim gente nada está parado aqui! o que está parado é o dinheiro que os mamaõs deixaram de receber! esse cirilo não insubstituivel não! esses são ignorantes pq comem de lá! talvez não tem o didnidn pra pagar os carooes! neh? VIVA o Dr. igorrrrr.... e chupa bando de babaos! e viva o ciliroooooo..kkkkk..estourou e quem estoura é cancer! esse homem é cancer pra Quixeramobim!

Vamos corrigir não! vamos nos mobilizar e coloacar o CILIRO pra FORA....chupa CILIROOOOOO

êta a oposição cansada de levar pÊa estão apelando, querem dar um golpe. vão morrer na pêa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tô com vc pimenta.

DEMISSÕES EM MASSA:
Eu pesei que tinham demitido o CARLINHOS MASSA (VEREADOR).

A TÁ, NAM, VALEI-ME...

OS FUCIONARIOS DA PREFEITURA SO FALTAVA SE ACABAR NO SOL GRITANDO,E O CIRILO NA ULTIMA CAMPANHA PRA SEGURAR O ENPREGO,MAIS FOI TUDO EM VAO!QUEM VOTA EM FICHA SUJA TEM UM RESULTADO ASSIM NO FUTURO,AGORA TEM QUE CELEBRAR UMA MISSA PARA OS DESEMPREGADOS,CHUPA CAMBADA DE BABAO,TAI O RESULTADO DOS INSULTOS DE VOCES,O HOMEM VOLTOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

tVAMOS CORRIGIR:

Alan vieira disse...
Valha que povo burro! Mim (INDIO) gente nada está parado aqui! o que está parado é o dinheiro que os mamaõs deixaram de receber! esse cirilo (Cirilo) não (É) insubstituivel (INSUBISTITUÍVEL)) não ! esses são ignorantes pq comem de lá! talvez não tem o didnidn (DEVE SER, DEDIN COVEIA) pra pagar os carooes (DEVE SER CARRÕES)! neh? VIVA o Dr. Igorrrrr ( DEVE SER GOOOOL).... e chupa bando de babaos (BABAUS)! e viva o ciliroooooo(DEVE SER O CEBOLINHA FALANDO CIRILO, tanto bem longe)..kkkkk..estourou e quem estoura é cancer ! (CÂNCER) esse homem é cancer (CÂNCER DE NOVO) pra Quixeramobim

TOMARA QUE SEJA HUMORISTA

PARABENS!!!!!!!!
SÓ ASSIM ACABARAM C/ AS PANELINHAS
O CERTO É TRABALHAR CONCURSADO ASSIM DA DIREITO A TODOS E Ñ OS APADRINHADOS....BOM D +++++

KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu ri ...
Cadê a galera do
"Aceita que dói menos" ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ESSE INGUINORANCIA ME ENOJA, PESSOAS QUE NÃO SABEM A REAL CITUAÇÃO QUE ESTÁ SE PASSANDO E FICAM ACREDITANDO EM CONVERSAS DOS OUTROS POIS LHE CONVÊM.
VCS SABEM O PQ QUE TUDO ISSO ESTÁ ACONTECENDO? A CULPA É DE QUEM REALMENTE? NA REALIDADE TODOS JOGAM A CULPA EM UMA SÓ PESSOA, CIRILO PIMENTA MAS PRESTEM ATENÇÃO PESSOAS DESINFORMADAS SE O ROMULO UM DIA CHEGAR A SER PREFEITO VAI ACONTECER PIOR. AS DEMIÇÕES VÃO SER PIORES E SEMPRE QUE ENTRAR UM GESTOR NOVO TEM QUE ACONTECER UM NOVO CONCURSO INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA ASSUMINDO.
ANTES DE JULGAR O CIRILO CORRAM ATRAS DA VERDADE E PAREM DE ESCUTAR CONVERSA DE PESSOAS QUE NÃO SABEM DA REALIDADE DO MUNICIPIO

Isto agora não é culpa do Cirilo e sim consequencia pois o mesmo e sua panela achava que era (dono) de nossa cidade,mas ele agora é obrigado a trabalhar certinho.Adeus puxa-saco,cambada de mamadores de nosso dinheiro.Pra ele agora só existe dois caminhos :ou trabalha certinho ou cadeia,claro que contrariando seus anceios vai escolher trabalhar certo,não é porque é bonzinho,mas simplesmente pra livrar a propria cara.E trabalhar certo é:Licitar corretamente sem propina,concursos fiscalizados pela justiça,enfim,temos além da justiça o portal da transparência e equipamentos espiões modernos .
Nós pessoas de bem de nossa cidade estamos de olho.

unindopessoasdebem

É milhor iscrever erado do que ser ALIENADOOOOOOOO! kkkkk...chupa ciliroooo..kkkk

VAMOS CORRIGR

alan vieiraaaa( Alan Vieira) disse...
É milhor (MELHOR) iscrever (ESCREVER) erado (ERRADO) do que ser ALIENADOOOOOOOO! kkkkk (PROFESSORA DO LICEU)...chupa ciliroooo (CEBOLINHA GRITANDO, CAINDO DO PENHASCO)..kkkk

TOMARA QUE NUNCA SEJA ESCRIVÃO.

O POVO ESCREVE ERRADO, MAS EXTERIORIZA OS SEUS SENTIMENTOS DE ANGÚSTIA, DIANTE A VOLTA DESTE CORRUPTO 55.CULPAR O MP, DIANTE DO BELO TRABALHO EXECUTADO, FALTANDO FECHAR COM CHAVE DE OURO, E NÃO TER COLOCADO ESTE LADRÃO 55, ATRÁS DAS GRADES. CHORAR AGORA PELO EMPREGO PERDIDO É TARDE, POIS SE ESGOELARAM NOS COMÍCIOS E TENTARAM POR CIMA DE TODOS ABRAÇAR O CORRUPTO CIRILO PIMENTA, QUE SEM PIEDADE COLOCOU-OS NA RUA, COM CONTAS ATRASADAS, E SEM NENHUMA PROMESSA. VOTARAM 55, E AGORA SE LASCARAM, E TOME CHIBATA.

Um povo que não sabe nem escrever,sabe escolher prefeito?

Quem dispensou o serviço prestado foi o grande prefeito tirano e o tcm

meu deus como quixeramobim estar bagunçado eu gosto tanto dessa cidade que moro aqui em fortaleza mas ñ me esqueço daí ms tem que mudar muito