1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ALERTA PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS DE SOM SOBRE POLUIÇÃO SONORA EM QUIXERAMOBIM


Já é normal neste município a grande quantidade de propagandas realizadas em veículos de Som, más durante o período eleitoral o numero de pessoas que utilizam este tipo de veículos para divulgar seus candidatos triplica, aumentando a poluição sonora nas ruas da cidade.
A maior preocupação da população é o alto volume praticado pela maioria que muitas vezes não obedecem as Escolas, prédios públicos, Hospitais e deixa principalmente os moradores que residem nas principais ruas, por onde tem o maior fluxo destes veículos, totalmente refém do barulho dentro da sua própria casa. Segundo um dos moradores da Rua Monsenhor Salviano Pinto, o simples fato de assistir uma televisão ou mesmo de conversar dentro da sua própria casa ou na calçada está sendo complicado, pois o barulho e insuportável.
Um dos proprietários destes veículos nos informou que a mais de vinte anos trabalha com este tipo de serviço, reclama que nesta época de campanha eleitoral, qualquer pessoa pode colocar um som em seu veículo e sair fazendo propaganda. Informou ainda que a maioria destes proprietários não conhecem nada sobre como se comportar durante o serviço, causando as vezes uma disputa para saber quem possui o som mais alto.
Nesta Quarta-Feira, 18, devido a varias reclamações da população, o Ministério Público, através do Promotor Eneas Romero de Vasconcelos, convocou os proprietários dos veículos para uma reunião, onde compareceram vinte e dois proprietários que tiveram a chance de tirar suas dúvidas e serem esclarecidos sobre o que é permitido. O Promotor ainda informou aos mesmos que nas próximas semanas estará chegando um decibelímetro, e será convocada uma nova reunião.

0 comentários: