Com a chegada deste programa, Quixeramobim ganha o reforço de 26 policiais e duas viaturas para o combate ao crime no município.A população já estava impaciente com a onda de violência que vem acontecendo nos últimos meses. A preocupação agora é na migração dos Bandidos para outras áreas do município, sendo necessário um trabalho efetivo não só na sede mas em todos os distritos. A primeira fase do Ronda do Quarteirão iniciou-se em 2008 em Fortaleza e municípios da região metropolitana da Capital. No segundo o momento, o Governo do Estado ampliou o policiamento comunitários às cidades com mais de 80 mil habitantes, totalizando ao final 24 municípios contemplados com o projeto. A terceira fase do Programa contemplará 18 municípios com população estimada entre 50 mil e 80 mil habitantes.
Desde sua implantação o Programa Ronda do Quarteirão e sua metodologia, de aliar uma formação mais humana ao policial aliada à tecnologia, foi visitado por policias de estados como o Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, além de militares do Distrito Federal.Municípios cobertos pelo Ronda:
Região Metropolitana de Fortaleza,Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Itaitinga, Maranguape, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Guaiuba, Cascavel, Pindoretama, Chorozinho
Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Crato, Barbalha, Iguatu, Itapipoca, Crateús . Com a ampliação, serão incorporados os municípios de: Tauá, Limoeiro do Norte, Russas, Morada Nova, Brejo Santo, Icó, Boa Viagem, Quixeramobim, Acopiara, Tianguá, Viçosa do Ceará, Camocim, Granja, Acaraú, Itapajé, Trairi, Aracati e Beberibe.




0 comentários:
Postar um comentário