1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

POLÍCIA INTENSIFICA AÇÃO CONTRA A CRIMINALIDADE E TIRA ASSALTANTES DE CIRCULAÇÃO



Tirar bandidos do convívio social e principalmente combater a cultura do porte ilegal de armas brancas e de fogo, além de sanar a drogadição nas zonas rurais, policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar, tendo a frente o comandante e Tenente-Coronel Geovane Mendonça Guedes  Alcoforado e do Sub-Comandante Major Humberto Oliveira, tem realizado constantes operações para deflagrar a onda de crimes nos distritos do município de Quixadá, no Sertão Central cearense.
No último fim de semana, a equipe de reportagem do portal Revista Central, juntamente com a da TV Jangadeiro e do Diário do Nordeste, acompanharam de porto uma varredura nos distritos de Juá e São Bernando. Bares lotados de consumidores alguns armados de facas foram desarmados e em seguida aconselhados sobre o perigo de manter viva essa cultura do uso de peixeiras.
Ainda no quartel do Batalhão Provisório de Quixadá, nossa equipe viu de perto a preparação dos policiais que participação da “Operação Rural”, nome batizado pela Polícia Militar. Ao todo 9 policiais com duas viaturas circularam pela área dos dois distritos e receberam muitos elogios da população que afirmava está apreensiva com ataques de criminosos e de uso descontrolado de drogas pelas redondezas. A líder comunitária de São Bernardo, Solange Pereira Neto, disse que a presença da polícia inibe a ação de vândalos, “tomara que eles venham todos os fins de semana, porque aqui a coisa está quente, é vandalismo, assaltos e uso de maconha”, destaca a líder.  O agricultor Neuremias Clementino, também elogiou a ação da polícia.
Nossa equipe acompanhou de perto todas as abordagens dos Policiais Militares e do Grupo Tático de Apoio-FTA e flagrou a prisão de dois assaltantes que haviam roubado um ônibus da empresa FretCar que fazia o percurso Itapiúna a Quixadá. Uma equipe da polícia que seguia na frente mandou os dois homens que vinham na motocicleta Honda Titan 96/97, cor azul, de placa HVQ-8588 a parar o veiculo, porém, o condutor não obedeceu e acelerou a moto, mas para a infelicidade dos bandidos a segunda viatura do FTA conseguiu parar a moto e prender Rafael Lima de Freitas, 24 anos, solteiro, vendedor ambulante, natural de Fortaleza e residente na Fazenda Amburana em Itapiúna e o menor de idade M.A.S.L., 17 anos, solteiro, estudante, natural de Itapiúna, com eles foram encontrado um revolver e vários pertences dos passageiros.
A reportagem do portal Revista Central retornou juntamente com as viaturas para a cidade de Quixadá e na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, já se encontravam os passageiros vítimas da ação criminosa. Segundo o Motorista Angelito Gomes Maia, 50 anos, disse que um dos elementos acionou o ônibus como sendo um passageiro normal e em seguida anunciou o assalto. De acordo com o cobrador Ailton Maia Lima, 31 anos, a dupla havia praticado um assalto semelhante há um mês no mesmo percurso. A Vítima Maria Aurineuba da Silva, 29 anos, agricultora, disse que vários passageiros ainda reagiram e saíram correndo atrás dos bandidos juntamente com um policial que estava no interior do ônibus. O Soldado Diego Maradona, Policial Rodoviário, disse que  ao perceber se descaracterizou, em seguida quando os homens já estavam fora do ônibus disparou dois tiros, porém, evadiram-se do local. As vítimas reconheceram os assaltantes.
No fim o Major Humberto Oliveira disse que a operação foi um sucesso e que novas ações semelhantes deverão ocorrer em outros distritos e também na cidade. O Major agradeceu os policiais que participaram da operação: Sub-Tenente Freire, Cabos: Rabelo, Evilásio e Bandeira, além dos soldados Alberto, Magno, Nascimento e Evando.
Quem quiser assistir essa operação basta ficar ligado ao meio dia no programa Barra Pesada da TV Jangadeiro.
PS: Diferença entre a posse ilegal e o porte ilegal de arma de fogo: incorre em posse ilegal de arma de fogo aquele que possui arma no interior de sua residência, sem estar à mesma registrada; em porte ilegal, aquele que, embora possuindo a arma registrada, a retira de sua residência para levá-la consigo, sem a autorização da autoridade competente. Esta última conduta é prevista no artigo 14, que trata do porte ilegal de arma.
Mais Informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate

Fone: (88) 3445.1047

FONTE: REVISTA CENTRAL

0 comentários: