1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

HOSPITAL REGIONAL DO SERTÃO CENTRAL





Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-loO Presidente da Câmara e o Prefeito de Quixeramobim também participaram dos debates, acompanhados pelo ex-deputado estadual, Cirilo Pimenta


Cirilo Pimenta, Dr. Carlos e Edmilson Jr., na câmara  de Quixadá, debatem sobre hospital regional
Na última sexta-feira, 18, uma comissão da Câmara Municipal de Quixeramobim deslocou-se até Quixadá, para tratar sobre o Hospital Regional do Sertão Central. A reunião aconteceu na sede do poder legislativo daquele município e contou com a presença do Presidente da Câmara de Quixeramobim, Carlos Roberto Mota Almeida, acompanhado do Prefeito Municipal, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, do ex-deputado estadual, Cirilo Pimenta, além de grande parte dos vereadores dos dois municípios.


Durante a reunião, os prefeitos Edmilson Júnior e Rômulo Carneiro apresentaram os projetos de suas respectivas cidades. O gestor de Quixeramobim enfatizou os apoios firmados entre municípios vizinhos e se disse confiante sobre a possibilidade de disputar o segundo turno do pleito que elegerá a sede do novo hospital.


O ex-deputado estadual, Cirilo Pimenta, falou das potencialidades de sua terra natal, principalmente por questões geográficas e de infra-estrutura, afirmando que a cidade “Coração do Ceará” reúne todas as condições necessárias para sediar a obra estadual.


Diante da possibilidade de Tauá, pertencente à região dos Inhamuns, vir a disputar o segundo turno, os dois maiores municípios do Sertão Central entraram em consenso e decidiram por se unir na segunda etapa da eleição, com o objetivo de que o hospital fique em uma das cidades da região.


Comissão do Governo Estadual avalia terrenos


Quixadá e Quixeramobim receberam, na última sexta-feira, 18, uma comissão do Governo do Estado, para avaliar os terrenos disponibilizados pelos municípios para a construção do hospital. Dispor de uma área de três hectares, com boa localização e preferencialmente próxima de uma BR (estrada federal) são alguns dos pré-requistos mais importantes apontados pelo Secretário Estadual de Saúde, Arruda Bastos.



A data do primeiro turno da eleição ainda será definida pelo Governador Cid Gomes. Dos cinco pleiteantes (Boa Viagem, Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá), apenas os dois mais bem votados seguirão na disputa pelo equipamento de saúde.

Câmara Municipal de Quixeramobim


Rua Cônego Pinto de Mendonça – Quixeramobim/CE

(88) 3441.0043

Por Ana Gabrielly Frutuoso 
FONTE:   
FONTE: http://www.cmquixeramobim.ce.gov.br/

0 comentários: