1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 8 de abril de 2011

EVANGÉLICOS DE QUIXERAMOBIM GANHAM FERIADO MUNICIPAL

Um requerimento de autoria do vereador Antonio Filho, foi votado e aprovado pela Câmara Municipal de Quixeramobim, acrescentando ao calendário do município mais uma data comemorativa. Desta vez, o dia do evangélico, que será celebrado no dia 15 de abril. A data será considerada a partir de então como feriado municipal.

Nesse primeiro ano, a comemoração da data será na Praça da Prefeitura, a partir das 18 horas, com a Banda Som & Louvor e o Preletor. Pr. Danilo Bastos, de Fortaleza. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Quixeramobim e Conselho de Ministros Evangélicos de Quixeramobim.

Segundo o presidente dos ministros interdenominacionais de Quixeramobim, Pastor Vilamar Rodrigues, o dia 15 foi escolhido por se tratar do aniversário do gestor municipal Edmilson Junior, segundo ele, o principal incentivador da iniciativa de criação de uma data destinada aos evangélicos no calendário do município.


Saiba Mais

Em 1995, o então deputado distrital Carlos Xavier, apresentou o Projeto de Lei nº 474/1995 que tramitou na Câmara Distrital e que se tornou Lei, criando em Brasília, o Dia do Evangélico. Trata-se da Lei nº 893, de 27 de julho de 1995, que instituiu o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico no Distrito Federal. Esta Lei declarava ponto facultativo em todo o Distrito Federal e foi sancionada pelo então governador Cristovam Buarque. A data passou a fazer parte do calendário comemorativo oficial do Governo do Distrito Federal.

A idéia se espalhou pelo Brasil e vários Estados e até municípios também adotaram o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico.


Agora é Lei Nacional, tendo sido sancionada em 15 de setembro de 2010 instituindo, oficialmente, no Brasil, o Dia Nacional do Evangélico. Esta Lei é resultado do Projeto de Lei 3541/08, de autoria do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.


FONTE: SISTEMA MAIOR DE COMUNICAÇÃO

1 comentários:

Não sei como, mas acho q se deveria ter uma forma desses feriados religiosos, católicos e agora tbm evangélico, abranger apenas quem realmente precisa do feriado para bem viver tal data.

Fico de certa forma indignado, por exemplo, quando por ocasião da semana santa muitos aproveitam pra fazer é um verdadeiro carnaval fora de época. Bem melhor seria, já que não vivem tal período como se deve viver, ou seja, com oração, reflexão, abstinência, era q estivessem pelo menos trabalhando em vez de estarem se embriagando, se perdendo, se matando nas estradas da vida!