1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 2 de junho de 2011

ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR: 18 CANDIDATOS PARA 5 VAGAS EM QUIXADÁ


A eleição será dia 19 de junho de 2011 das 8 às 17 e para votar basta levar o título de eleitor e um documento com foto a sua seção eleitoral.


O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. E para proteger os diretos dessa turma há necessidade desse órgão ter pessoas compromissadas com a proteção dos direitos emandos desta lei.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelos Direitos da criança e do Adolescente é, nos termos do Estatuto Federal, ser escolhido pela comunidade local, em processo definido por Lei Municipal e conduzido sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude.

Ocorre no próximo dia 19 de junho em todo o município de Quixadá, no Sertão Central cearense, mais uma eleição do Conselho Tutelar, aonde 18 candidatos após serem classificados em uma seleção, concorrem a um cargo de conselheiro. Os eleitores tem a opção de votar em candidatos 5 ao mesmo tempo, sendo que os 5 mais bem votados serão declarados eleitos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixadá – Comdica, Adriana Karla Lemos, enviou para a redação do portal Revista Central a relação dos nomes e números dos candidatos que concorrem as cinco vagas.

Número e nomes dos candidatos
10 Gilvan Maciel     

11 Everardo do São João    
12 Talvanes    
13 Socorro Leite    
14 Inêz Bandeira    
15 Dr. Ricardo “O Neto”    
16 Alcina Barbosa     
17 Jândreson Gomes     
18 Jardel     
19 Sonia  França     
20 Mirtene Júlia     
21 Nilton Cezar     
22 Inácia Maria     
23 Ivaneide  “ A Loira”    
24 Diana do Wagão    
25 Regina
26 Fernanda Ruth     
27 Aila
Os locais de votação são os mesmos de uma eleição para prefeito, vereador e etc. Ou seja, é a mesma sessão do título de eleitor.


Mais Informações:
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Rua José de Queiroz  Pessoa, 2021
Contatos: (88) 3412.1786



Fonte:
Portal Revista Central
www.revistacentral.com.br

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - 
informação em tempo real com credibilidade.

ATENÇÃO
CLIQUE EM NOSSOS PATROCINADORES, ELES MANTEM ESTE BLOG NO AR.

0 comentários: