1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUIXERAMOBIM: ACIDENTES VIRAM ROTINA EM PAREDE DE AÇUDE


Moradores do distrito de São Miguel, localizado a 36km da sede do município de Quixeramobim, denunciam a falta de condições da parede do açude daquela localidade.

Acidentes estão sendo registrados com frequência e preocupa a população que tem medo de uma tragédia anunciada. Segundo alguns moradores, a falta de estrutura da parede deixa o trecho perigoso para a travessia de veículos, principalmente carros de grande porte. No ano de 2009 um ônibus com mais de trinta pessoas daquela localidade veio a tombar deixando vários feridos. Este ano dois acidentes já foram registrados neste trecho. 

                       Um Caminhão que realizaria entregas na sede da Vila de São Miguel 
                                              tombou com duas pessoas no mês de junho
                                                                Foto: Ednaldo Lima

No mês de junho um caminhão tombou com duas pessoas, por sorte o motorista e o passageiro saíram ileso. No último sábado, 23, um poste evitou que um automóvel viesse a descer a parede evitando assim um acidente de maior proporção já que quatro pessoas vinham dentro do veículo. 
                        O motorista perdeu o controle do automovel vindo a colidir com um poste
                                                           Foto: Blog Amigos de São Miguel
                                               
A professora Eliêne Alves falou a nossa reportagem que uma das grandes preocupações é em acontecer algo com veículos que transportam alunos para o distrito, “mais de trezentos alunos de toda a região vem diariamente em ônibus, microônibus, e são estes tipos de veículos os mais perigosos para atravessar a parede devido a mesma ser bastante estreita e ter tido parte estragada por causa das chuvas”. A mesma ainda comentou que alem dos alunos mais de dez veículos fazem horário diariamente com pessoas de todas as idades para a sede do município, “São centenas de pessoas que necessitam diariamente de carros de horários que atravessam a parede, ou seja, o risco de uma tragédia é grande, esperamos não acontecer algo trágico para as autoridades tomarem providências”, completou a professora.

A vila de São Miguel possui mais de três mil habitantes e é o maior distrito do município de Quixeramobim.

0 comentários: