1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

QUADRILHA MIRIM REALIZA ARRASTÃO EM QUIXADÁ

Não bastasse o receio da população e a preocupação da Polícia com a atuação dos bandos organizados, agora um problema a mais para enfrentarem. Uma quadrilha fez um arrastão na manhã desta quinta-feira, 8, no Centro de Quixadá. Eles estavam furtando confecções, sacolas e outras mercadorias de algumas lojas, em plena luz do dia. Para surpresa de todos o bando é composto por quatro adolescentes. O mais velho tem 16 anos e o mais novo 13. Foram apreendidos por uma equipe da Polícia Militar.
 

Em poder deles foram encontrados parte dos objetos furtados. Todavia, os comerciantes estimam que os prejuízos são maiores. A quadrilha se aproveita enquanto os vendedores estão atendendo a clientela para surrupiarem as mercadorias. Outro problema é a segurança das lojas no período da noite. Como observam o interior dos estabelecimentos os menores voltam na madrugada. Arrombam telhados e as gavetas dos caixas. Nos mini-mercadinhos, além do dinheiro, a preferência por bebidas e cigarros.

Para piorar a situação, mesmo decidindo o Juizado da Infância e da Juventude pela internação dos adolescentes infratores, serão mantidos sob a custódia do Estado, em um instituto correcional, pelo prazo máximo de 45 dias. Depois disso retornam a seus lares. Geralmente sem qualquer estrutura familiar retornam para as ruas. No caso de reincidência o período de recolhimento é dobrado, mas o problema não é solucionado.

FONTE: DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: