1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUIXERAMOBIM: FIM DE SEMANA É CONSIDERADO TRANQUILO PELAS AUTORIDADES POLICIAIS

        Milhares de pessoas lotaram o parque de vaquejada durante os três dias de festas
                                                           Foto: futrico.com

Durante este último final de semana milhares de pessoas visitaram a cidade de Quixeramobim para participar da XXIII vaquejada .

O movimento na cidade triplica devido aos apaixonados por este evento se deslocarem para a terra de Antônio Conselheiro para participarem das festas. Durante este período a segurança pública conta com a integração das autoridades policiais do município e todos os agentes de segurança, como Policialmente Ostensivo Geral, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e o Ronda do Quarteirão. 

Apesar do grande movimento, o fim de semana foi considerado tranqüilo pelas autoridades do município. Em entrevista a uma rádio local o comandante do Policiamento Ostensivo Geral (POG) em Quixeramobim, Major Santos, revelou o balanço da Operação Vaquejada. Segundo o Major, a operação foi bem sucedida, e que mesmo com o grande numero de pessoas que se deslocaram de outras cidades para participar da vaquejada foi registrado apenas ocorrências rotineiras.

Outra grande preocupação era em relação ao trânsito. Durante todo o evento, 14 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim se revezavam e mantinham um trabalho ostensivo de fiscalização durante. Segundo dados da AMTQ somente seis veículos foram recolhidos para a sede do órgão e cinco acidentes foram registrados neste período, entre eles dois atropelamentos tendo duas vítimas sido socorrida para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto com algum tipo de fratura. 

Segundo o presidente da AMTQ, Mauro Ricarte, levando em consideração o grande fluxo de veículos no fim de semana o numero de acidentes foi bem abaixo do esperado, “Graças a um trabalho bem elaborado e a colaboração da população, conseguimos ter um fim de semana considerado tranqüilo devido ao grande fluxo de veículo em nossa cidade, nossos agentes não mediram esforços e estiveram dia e noite nas ruas levando segurança ao nosso trânsito”, completou o presidente. 

A vaquejada de Quixeramobim é introduzida no calendário de eventos da cultura local. Durante os três dias de festas milhares de pessoas passam pela cidade para participar do evento.

POR FERNANDO IVO 


ATENÇÃO: A direção do Blog O Sertão é Notícia pede a todos que desejam divulgar nossas matérias em algum meio impresso, internet ou radio, que o mesmo tenha a dignidade e profissionalismo de divulgar a fonte da informação com sendo deste blog. 
 Ex: Fonte: osertaoenoticia.com

Desde já agradeço

Fernando Ivo Sousa Ribeiro
Diretor geral

0 comentários: