1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ANIMAL MORTO É ENCONTRADO DENTRO DO AÇUDE QUIXERAMOBIM


                                                          Foto: osertaoenoticia.com

Um animal foi encontrado morto na represa do açude Quixeramobim. Na tarde desta quinta-feira, 20, funcionários da secretária de Infra Estrutura do município se deslocaram até a ponte do Riacho Alegre, a 1 km da cidade para efetuarem a retirada de um burro das águas do açude.

Segundo populares que se encontravam próximo ao local, o animal já se encontrava naquele ambiente desde a última segunda-feira, 17. Já em estado de decomposição, uma retro escavadeira e uma caçamba foram necessárias para a retirada do animal. As autoridades investigam se o mesmo veio a cair dentro do açude ou se foi colocado por alguém, caracterizando-se um crime contra a saúde pública pois o açude é responsavel pelo abastecimento de água de toda a zona urbana do município.

                                                       Foto: osertaoenoticia.com

O blog O Sertão é Notíciaentrou em contato com o Diretor da Vigilância a Saúde, Eugênio Gomes, o mesmo informou que tomaram conhecimento do ocorrido apenas nesta quinta-feira, 20, pela manhã, onde de imediato foi realizada uma busca a fim de localizar o animal, sendo que sua retirada só foi possível devido à parceria com a secretaria de infra-estrutura. O blog também entrou em contato com a diretora do SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Ana Maria Patrício, a mesma assegurou que por se tratar de um pequeno animal para um grande volume de água, nenhum risco será gerado a população e que diariamente o SAAE executa o tratamento da água com produtos químicos eliminando todas as bactérias que por ventura venha a existir. 

                                                        Foto: osertaoenoticia.com

Durante a retirada do animal, um trecho da CE-060,próximo ao km 213 ficou com o trânsito lento devido a necessidade da interdição de parte da rodovia realizada pelos  agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim para evitar algum acidente.    

POR FERNANDO IVO          

0 comentários: