1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 22 de outubro de 2011

MULHERES PRESAS COM BANDO RETORNAM PARA QUIXADÁ


Nayane Regina Lopes de Araújo, mulher de Henrique Aquiles de Castro Braga, e Lívia Nara Sousa Silva, amiga de Nayane, presas em flagrante, acusadas de integrarem o bando dos caixas eletrônicos do Sertão Central, foram recambiadas na tarde desta quinta-feira, 20, para Quixadá. Elas foram conduzidas por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e recolhidas à Cadeia Pública local. Em poder delas policiais da 2ª Seção da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar e do Comando da Capital encontraram dois revólveres e seis bananas de dinamite.
 
Quem estava na Delegacia de Quixadá mais uma vez presenciou cenas de histerismo da dupla. Elas não se conformavam com a prisão. O inspetor Ulisses Guanabara, um dos responsáveis pelo sucesso da operação “Sertão Seguro”, procurou tranquilizar Nayane e Lívia, sugerindo a ambas colaborarem com a Justiça. Poderão ser beneficiadas com a delação premiada. Nayana já havia “entregue” o amasio e também delatado os demais integrantes do bando, mesmo assim não se conformava com a postura de Henrique. Além de não inocenta-la, ainda a obrigou a esconder as armas e os explosivos. Mas acabaram sendo presas.

Quanto ao restante do bando capturado na última terça-feira, 18, ainda continuavam na capital. O delegado Marcos Sandro de Lira reiterou a necessidade dos seis presos serem transferidos para presídios de segurança máxima, de preferência fora do Estado. O de Mato Grosso do Sul foi sugerido. Conforme o delegado, o bando praticou vários crimes federais, estourando caixas eletrônicos no Interior do Ceará. Ainda há a necessidade capturar o restante dos comparsas, alguns considerados “grandes comerciantes” da região. Além do presídio público local estar superlotado não oferece muita segurança, acrescentou o delegado.

FONTE: DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: