1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sábado, 29 de outubro de 2011

PAREDE DESABA E MATA TRABALHADOR RURAL EM QUIXADÁ


Provavelmente um descuido, imaginaram amigos do trabalhador rural Antônio Geovânio Cajazeira, 52, anos, mais conhecido pelo apelido de “Chacal”. Ele morreu na tarde desta sexta-feira, 28, quando derrubava as alvenarias de uma casa de taipa na localidade de Junco Novo, na zona rural de Quixadá. A última parede do imóvel que estava sendo demolido caiu sobre ele por volta das 16 horas. Uma hora depois, ao dar pela falta dele o amigo Emanuel Lopes de Sousa encontrou o corpo de “Chacal” sobre os escombros. ele e outros vizinhos retiraram os restos de parede de cima dele. Não apresentava mais nenhum sinal de vida. A casa matou o amigo. No início da noite a Polícia foi acionada.
 
O amigo disse ter ouvido o estrondo e visto a poeira subindo enquanto ordenhava alguns animais na sua propriedade, a pouco mais de 100 metros de distância do local da demolição. Como no dia anterior já havia visto poeira subindo com a queda das paredes não deu muito importância. Mas dessa vez “Chacal’ demorou a aparecer após a nuvem de poeira baixar. Era a ultima parede. Uma vizinha chegou a sugerir a ele para deixar o término do serviço para o dia seguinte. “Ou eu acabo com essa casa hoje ou ela acaba comigo”, foi a resposta.

Segundo um policial civil que esteve no local, pelos levantamentos a vítima estava de costas quando a parede desabou sobre ele. Pela posição do corpo “Chacal” não viu a alvenaria desmoronando. Foi apanhado de surpresa. Embora sejam feitas apenas com gravetos de madeira e barro prensado esses tipos de alvenaria são mais pesados do que as de casas normais. O peso chega a ser três vezes maior. Indiscutivelmente a parede foi a responsável pela morte do agricultor. Resta saber as causas do óbito, se por traumatismo craniano ou asfixia. O corpo foi encaminhado para necropsia no Núcleo de Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim.

0 comentários: