1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUIXERAMOBIM: IX FERBOI DEVE GERAR RS800 MIL


Clique para Ampliar
A pecuária de leite é destaque em Quixeramobim, Município com maior bacia leiteira do Estado
ALEX PIMENTEL


A potencialidade pecuária da "terra do leite", como este Município é conhecido por ser o maior produtor de leite bovino do Estado, é destaque por toda a semana no Interior. Até o próximo sábado, a Associação dos Agropecuaristas do Sertão Central (Aasc) promove a IX Feira Regional do Gado Leiteiro e da Caprinocultura (Ferboi) nesta cidade do Sertão Central. Cerca de50 pecuaristas e 200 animais devem participar da Ferboi, que espera movimentar R$ 800 mil em negócios. Três mil visitantes são esperados. Conforme os organizadores, a Ferboi constitui-se no principal centro de comercialização de bovinos, caprinos, ovinos e produtos da agricultura familiar da região.

Este ano, inovações estão sendo implementadas, procurando atingir a excelência nos serviços para os produtores, expositores e visitantes, elevando a economia local. De acordo com seu presidente, Francisco Carlos Eloy, a Associação conquistou um espaço importante na região, passando a congregar os agropecuaristas do Sertão Central, promover o melhoramento da pecuária, desenvolver e aperfeiçoar novos manejos e prestar assistência técnica ao setor.

Além das oficinas com aulas práticas, palestras direcionadas, comercialização de produtos e serviços, haverá torneio leiteiro e leilão de animais. Agropecuaristas, agricultores, agentes financeiros e até estudantes devem participar da Feira.

Mais informações

IX Ferboi Parque de Exposições Francisco Eloy da Silva
De 24 a 29 de Outubro
Rodovia do Algodão - Km 140, CE-060
Telefone: (85) 9969.2299

0 comentários: