1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUIXERAMOBIM: PRODUTORES RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE HOROSAZONAL

Cerca de cinqüenta produtores rurais, irrigantes e agricultores familiares, da Associação Nova Vila de Passagem, participaram de encontro na Vila de Fogareiro, município de Quixeramobim, quando participaram de reunião para obter informações e orientações sobre o funcionamento do programa “Horosazonal”. O programa é uma iniciativa do governo do estado do Ceará, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural em parceria com a Ematerce e a Coelce, e atende a atividade rural produtiva.


Os participantes do “Horosazonal” ao utilizarem à energia elétrica, no período de 21h30min as 06h00minh terão uma economia de até 73% na fatura do consumo mensal. Ao aderir ao programa, que pode ser por intermédio de cadastro na SDA, o consumidor receberá do governo do estado a fundo perdido, o Kit Padrão, com medidor completo. Publico alvo: o agricultor/produtor que possuir declaração de aptidão do PRONAF-DAP; atividade de irrigação e, ou aqüicultura; situação regular com o fisco estadual, municipal e a Coelce; solicitante deve ser o titular da conta e sem pendência nenhuma junto ao fornecedor de energia.

De acordo com o Engrº Agrº Luis Gonzaga, gerente do programa horosazonal da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o estado do Ceará é o único ente da federação, que disponibiliza o programa. Já foram entregues centenas de Kits; atualmente 1.250 produtores estão cadastrados. “Os interessados, que reúna todas as condições devem procurar os escritórios da Ematerce em seu município, para o preenchimento do formulário de solicitação do beneficio; momentaneamente estamos realizando a substituição de cadastros de produtores, que estão em débito com a fornecedora de energia elétrica”, explicou Gonzaga.

O evento foi coordenado pelo presidente da Ematerce Engrº Agrº José Maria Pimenta e contou ainda, com as presenças do técnico Eduardo Santiago e do agente rural João Nogueira. Além do presidente da Associação Comunitária Nova Vila de Passagem Miguel Felix de Sousa, participaram os lideres comunitários: Claudio Nunes, Dedé Mendes, Melquim de Oliveira entre outros. “O preço diferenciado na hora de pagar a conta de energia elétrica vem despertando o produtor para a grande importância do horosazonal; essa ação governamental constitui-se num grande aliado do homem do campo, pois as despesas são reduzidas em até 73%, dessa forma, possibilitando a competitividade na atividade produtiva”, destaca Pimenta.

FONTE: Crisanto Teixeira – Jornalista escritório regional da Ematerce em Quixeramobim-Ce.

0 comentários: