1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 29 de novembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO E PROTESTO


O blog “O Sertão é Notícia” vem comunicar que durante está terça-feira, 29, não postaremos nenhuma matéria como forma de protesto contra a falta de ética de alguns “profissionais” da imprensa que se utilizam de nossas matérias sem divulgar a fonte da informação. 


A esses “profissionais”,minoria no meio, que vivem atrás de um microfone ou de um CTRL C(copiar) - CTRL V(colar) se utilizando de textos escritos por pessoas que passam grande parte do dia na Rua, procurando assuntos de interesse da região para levar a seus leitores uma informação de qualidade, resta apenas o nosso repúdio e a nossa indignação. Sabemos que se trata de uma parte pequena que tenta a todo custo levar créditos em cima de informações colhidas através de muito esforço e trabalho. Que essa simples manifestação sirva para que estes “profissionais” tenham a dignidade de informar seu público à origem da notícia como realizamos em nosso blog, e que não tentem através do trabalho dos outros ganharem créditos por algo que os mesmos não tiveram a capacidade ou a disposição de realizarem.


Aos nossos leitores as nossas sinceras desculpas, sabemos da sua fidelidade ao nosso blog conquistado durante todo este tempo onde nossos acessos crescem diariamente. Aos nossos parceiros que nos ajudam na divulgação de nosso blog, Radialistas e donos de portais que trabalham com profissionalismo e ética, nossas desculpas. Esperamos a compreensão de todos e voltaremos nesta quarta-feira, com notícias atualizadas sobre a nossa região.


FERNANDO IVO
osertaoenoticia.com

6 comentários:

olha fernando ivo, eu já fiz um comentário aqui em se blog lhe parabénizando, pelo seu trabalho,e estou com contigo,todos os dias guando eu acordo, o primeiro blog que eu açesso é o sertão é noticia.
eu sou radialista esportivo, e resentimente eu fiz um curso de radialista profissional em quixadá, e na óportunidade,foi debatido sobre essas matérias que os blog divulgam, e não diz a origem da matéria, ou seja se eu peguei a noticia no seu blog,eu tenho que dizer que a fonte é do sertão é noticia.
e todo esses blogueiro, estavam nesse curso.

Obrigado Chico Borges. Sei q uma pequena minoria destes profissionais são os q ñ respeitam a fonte da informação.
Devo muito a colegas e amigos que vivem divulgando o meu trabalho com um grande prazer. estes q se aproveitam são profissionais sem ética e q pensam somente em levar vantagem em cima da produção dos outros.
Obrigado pelo apoio.

Sempre pego matérias de O Sertão é Notícia e as compartilho no portal quigospel.com e sempre lembro de mencionar a fonte. E quando reedito algum ponto que julgo nescessário justifico com "com adaptações de".

Valeu tô contigo também.

Imagino que vocês que fazem o blog, ficam muito triste quando este tipo de coisa acontece, pois acredito que não seja fácil manter o blog atualizado, sempre com responsabilidade, vocês hoje tem um nome conhecido o blog " O Sertão é Noticia" é referencia em noticia no sertão central.
Por isso deixo aqui também expressa o meu apoio a vocês, até por que, plagio é crime, não é só em sites não, radialistas tem que relatarem a fonte de que estão tendo informações.

SOU DE TOTAL APOIO AO BLOG O SERTÃO É NOTICIA PELO MANIFESTO. ORA POIS É MUITO BOM CHEGAR EM CASA E PEGAR A NOTICIA TODA BEM "DESTRINCHADA" E USAR O MICROFONE OU OUTRO TIPO DE MÍDIA E DA A NOTICIA PARA OS OUVINTES/LEITORES COMO SE A NOTICIA FOSSE DE PRIMEIRA MÃO COLHIDA POR "MIM" MESMO.
PARABÉNS FERNANDO E A TODOS QUE FAZEM O BLOG/SITE O SERTÃO É NOTICIA, PELO PROFISSIONALISMO E PELA ÉTICA NOS SEUS TRABALHOS.

Prezado,

Compartilho com você essa manifestação. Muitos comunicadores deveriam aprenderm respeitar a fonte.

abraços!!