1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 15 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE QUIXADÁ ESTÁ A MAIS DE 15 DIAS SEM ABASTECIMENTO D'ÁGUA


População está desesperada e não sabe mais a quem recorrer. Órgãos fiscalizadores nada fazem. 

Pagar por um produto e não receber é um drama comum vivenciado por centenas de moradores da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O drama que a população está passando não é uma novela de poucos capítulos, mas uma problemática de vários anos. A conta é faturada todo mês, mas a água não chega às torneiras dos consumidores.

O aposentado Emanoel Firmino Alves, 66 anos, morador da Rua Florêncio Lopes é uma testemunha ocular, é uma dos milhares de vítimas que está sendo ludibriada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará-Cagece, sua conta demonstra claramente como a empresa tem praticado o golpe contra os seus clientes. No mês de outubro o cidadão mostra para as lentes do portal Revista Central a sua fatura e destacou: “No mês de outubro o valor da minha conta foi de R$ 43,30, mas o consumo foi zero, portanto, não poderia ser cobrado este valor”, denuncia o aposentado.

Sem solução do problema do abastecimento d’água na cidade de Quixadá, moradores conclamam nos meios de comunicação, mas o silêncio da Cagece deixa ainda mais a população revoltada. Alguns moradores alegam que tem bairro que já ultrapassa aos 30 dias sem água como o bairro Alto Francisco.

A produção do portal Revista Central entrou em contato com o Escritório Regional da Cagece, entretanto, quem atendeu foi o vigilante que disse que todos os atendentes tinham saído para o almoço e que o diretor não estava na cidade. Tentamos contato com a assessoria de imprensa em Fortaleza, mas também ninguém atendeu.

Antes das eleições de 2010 o governador Cid Ferreira Gomes assinou contrato para a duplicação da adutora do açude Pedras Brancas e garantiu que em 6 meses a população já estaria sendo beneficiada, entretanto, quase dois anos depois a obra ainda se arrasta sem previsão de inauguração. Tudo indica que a inauguração ocorrerá pouco antes do período eleitoral para beneficiar o candidato do governador.

Cagece escritório Quixadá
(88) 3412-0840

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO PORTAL REVISTA CENTRAL

0 comentários: