1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

COMUNIDADES RURAIS GANHAM TRATORES


Vinte e duas comunidades rurais do Sertão Central foram beneficiadas na manhã desta segunda feira, 26, com tratores. O município da região mais beneficiado foi Quixeramobim, com seis máquinas. A entrega ocorreu em Fortaleza, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A solenidade contou com a presença do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores participaram do evento.
 
No total 66 municípios do Ceará foram beneficiados com 104 tratores. Foram investidos mais de R$ 5,7 milhões, beneficiando 6.450 famílias com fortalecimento da infraestrutura básica, através da mecanização agrícola. Dentre os municípios do Sertão Central beneficiados estão: Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Capistrano, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Banca, Piquet Carneiro, Quixadá e Solonópole.

A entrega faz parte do Projeto São José que visa à organização da agricultura familiar, com implantação de sistema de abastecimento de água, melhorias sanitárias e mecanização agrícola das comunidades rurais, focando no desenvolvimento sustentável. Na ocasião também foi lançado o Projeto Hora de Plantar 2012.  Este ano a SDA pretende distribuir 3.7 mil toneladas de sementes para agricultores familiares. Segundo o órgão estadual a distribuição deve ser iniciada no mês de janeiro.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

0 comentários: