1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HOSPITAL DO SERTÃO CENTRAL DEVE SER INAUGURADO EM 2013

O governo inaugurou em abril o Hospital Regional do Cariri (IANA SOARES )
  
O governo está analisando 17 propostas de construção da unidade, que será erguida em Quixeramobim

O terceiro hospital regional do Ceará, a ser construído em Quixeramobim, deve ser entregue em 2013. O Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central, que terá área total construída de quase 20 mil metros quadrados, vai receber investimento de R$ 83 milhões. O governo já iniciou a análise de 17 propostas no processo de licitação para a construção da unidade.


Caso não haja recurso ao resultado final, a expectativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) é que em janeiro ocorra a assinatura da ordem de serviço para o início das obras, que devem ser concluídas em 16 meses. O novo hospital, com 374 leitos disponíveis, terá perfil terciário e vai atender a casos de alta complexidade. Ao todo, 612 mil habitantes dos municípios da região vão ser beneficiados.
 


Outras unidades

O governo inaugurou, em abril, o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Com 284 leitos, a unidade beneficia mais de 1 milhão de habitantes dos 44 municípios do Cariri e das regionais de Iguatu e Icó.

Já o Hospital Regional Norte (HRN), que está sendo construído em Sobral, e terá capacidade de realizar cerca de 60 cirurgias por dia e 1.300 hospitalizações por mês, tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.

Conforme o titular da Sesa, Arruda Bastos, a inauguração dos três hospitais vai melhorar o atendimento no Interior. “Os pacientes não vão precisar vir à Fortaleza para ter atendimento especializado. Também vai beneficiar Fortaleza”.

A construção de outros dois hospitais também devem reforçar a Rede Estadual de Saúde. O Hospital Regional Metropolitano do Ceará deverá ser entregue antes da Copa de 2014. A outra unidade está prevista para ser construída no Maciço de Baturité, caso se confirme à implantação do curso de Medicina na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
Rita Brito
ESPECIAL PARA O POVO
ceara@opovo.com.br

COM INFORMAÇÕES DO JORNAL O POVO

0 comentários: