O MST – STR – CONTAG – FETRAECE e Pastoral da Terra, realizaram na manhã desta terça-feira, 10, a ocupação do prédio onde funciona a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, situada a Rua Dr. Álvaro Fernandes, no centro da cidade, em busca de recursos.
Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
21 comentários:
Engraçado esse pessoal tem bolsa isso, bolsa aquilo, seguro isso, seguro aquilo.
Fazem emprestimo no banco e não pagam, são perduados, brincam com dinheiro publico. mas produção que é bom nada. na verdade querem é viver as custas das pessoas que trabalham e produzem.
Engraçado também este pessoal que só vive de puxar saco que ñ tem o que comentar ficam escrevendo besteira. É isso ai pessoal se o prefeito não abre as portas a gente abri...
E aos burgueses a prendam a trabalhar.
o amigo ou(a) fala assim porque talvez ele nunca esteve numa roça trabalhando no sol quente puxando uma enchada o dia inteiro e chegar uma epoca desça que nao chove o agricultor olha e ver a terra seca sem poder fazer aquilo que e a unica coisa que ele sabe fazer.trabalhar na terra por isso se desespera vendo sua vaquinha morrendo de sede e fome e ele sem poder fazer nada .reflita essa situaçao e valorize aquele que indiretamente poe alimento na sua mesa farta.
Olá caro colega! Interessante seu comentário, sabemos que existe várias pessoas deste tipo,que vivem fazendo empréstimo, sustentando netos dentro de casa. Mas vale lembrar que não são todos, nem muito menos são todos que recebem bolsa isto e bolsa aquilo como vc sitou. Esse prefeito Edmilson Junior tem que olhar mais para as pessoas do campo e que ele sabe é ano de eleição e neste local que ele recebe mnos voto. Acredito eu que vc seja nada mais e nada menos do que um terceirizado pelo o prfeito para falar bolbagens.
DEPREDAÇÃO DO PATRIMONIO PUBLICO, ESSAS IMAGENS DEVERIAM SER USADAS PARA COBRAR JUDICIALMENTE QUEM FEZ ESSE ATO...
TODAS AS CATEGORIAS SE JUNTASSEM E FOSSEM REINVINNDICAR SEUS DIREITOS OU INVADINDO, SAQUEANDO OU QUEBRANDO O NOSSO PAIS ESTARIA MUITO BEM..
Saqueando??? Quebrando??? Invadindo??? Primeiro: a reunião havia sido acrtada com o poder público no dia anterior, porque então as portas estarem fechadas??? Segundo, os agricultores entraram de maneira ordenada (ISSO ESTÁ CLARO NO VIDEO), não saqueando, não quebrando, não fazendo nada demais além de abrir a porta que foi covardemente trancada... Terceiro: o que devia se cobrar judicialmente era o dia de trabalho daquela ruma de gente que trabalha na prefeitura, pois em dia e horario comercial as portas estavam fechadas, não tinha ninguem trabalhando lá!!!!
acho que essa pessoa ,qui fez esse comentário infeliz, não conheçe a realidade do agricultor,nem todo mundo desse municipio recebe bolsa aquilo, bolsa isso, seguro isso,ou faz emprestimo com voce mesmo disse,esses agricultotres vivi da roça, e quém vivi da roça precisa de chuva para faser as suas plantações, e pelo qui eu sei não estar chuvendo,e se não estar chuvendo bate o desespero,por quer nem todo mundo recebe essas bolsas,agora manifestaçaõ tém qui ser paciva, o puder publico tem qui respeitar os manifestantes, os manifestantes respeitar o puder publico,no caso ai mim paresse que feicharam as portas da prefeitura, se o prefeito já tivesse se reunindo com o sindicato dos trabalhadores, MST,E OUTROS ORGÃO QUE PROTEGEM OS ACRICULTURES, DÚVIDO SE ElES ESTIVESSE IDO faser essa manifestação,mais o prefeito não estava nem ai, ai deu no qui deu manifestação!!!!
Tudo que comemos vem do campo, é graças ao trabalho e dedicação do pequeno agricultor.Eles tem que reivindicar mesmo, lutar para que condições de vida na zona rural.
Acredito que não é o momento de ninguem esta se deseperando atras de recursos.Cade as ajudas do governo que é tal bom para o povo tem bolsa para tudo que se imagina, e os investimentos do governo, banco do norteste nos MST? já não é o suficiente? Qual é a produção que existe dentro do municipio feita só por eles? Mostrem trabalho. Esses vereadores que ficam a frente desse povo deveriam elaborar projetos para população mostrar trabalho para população. Quebrar patrimonio publico é crime! Mais não existe cadeia para MST!
Minha gente vamos tentar colabaorar, com opinoes construtivas! a gente tem um lado muito feio se esconde atraves do anonimo pra detonar! Parabens ao movimento!
Realmente, ficam nesse anonimato somente para comentários sem lógica. mas respeito a opinião.Eu sou a FAVOR SIM fazer aquelas reivindicaçõs,cobrar, etc, e sem sombra de dúvidas a prefeitura é um prédio para todos,publico,e nunca deve fechar a porta para ninguém! Pórém , acham certo o que eles fizeram , quebrando a porta, destruindo o patrimônio que eles mesmo contribuiram? é assim que voces reivindicariam pelos sem direitos? com violência? Imagine se o Prefeito não tivesse recebido eles, teria ,acho ,explodido a prefeitura. (Sem falar que deixaram todo ambiente sujo, lixo "até umas horas")
meu meu amigo no sertão só produz se chover,e esses agricultores ai, não estão produzindo por quer não chuveu o suficiente para plantar,se coloque no lugar desses sertanejos qui prepara a terra para plantar e não chove,o que voce faria?
a bolsa escola qui é paga todos os meses,pelo governo federal é para manter as crianças nas escolas,o pequeno agricultor vive da agricultura se não chover não tém safra,eu moro no campo e sei como é o sofrimento desse povo,outra coisa os vereadores esntão lá para dar apoio,e nem um momento eles mandaram niguem quebrar porta de prefeitura,aliáz porta de prefeitura é para estar aberta para o povo,é a casa do povo!!!!
Fiz o primeiro comentario dessa reportagem,e fui muito criticado, mas mantenho minhas palavras. Cadê a sustentabilidade do MST? cadè a podução dos assentamentos? que dizer se passar dez anos sem chover nos vamos passar dez anos sustentando esses assentados? tenham santa paciencia quero meu imposto empregado em coisa seria.
Realmente nem todo mundo tem bolsa isso bolsa aquilo,precisamos separar agricutor e pessoal do MST, uma coisa não tem nada a ver com a outra,todo mundo sabe disso. vamos refletir sobre isso...........
Esse povinho que fala mal dos agricultores sera que não come? o q eles pensam da onde vem a verduras os legumes? O povo da mente pequena, não jugais pois será jugado um dia também!
´e gente talvez seja muito fácil criticar e não estar na pele desse pessoal, mas também não concordo com os atos de vandalismos que acabamos de ver, sabemos que não são todos que vivem de vagabundagem , mas uma boa parte vive sim.....
gente isso que foi destruído é nosso patrimônio, meu , seu e desses que tiveram prazer em destruir acho isso muita sacanagem...e falta do que fazer...vamos respeitar o que é nosso e preservar, ou vcs não sabem que o concerto irá sair dos nossos bolsos....dos impostos que são pagos por nós, inclusive por vc que riu na hora de quebrar a porta....gente vamos reinvidicar por nossos direitos como animais racionais....pensem nisso
Acho que quem fez o primeiro comentário, estar precipitado, pois na verdade quem brinca com o dinheiro público é a gestão municipal, o TCU e a CGU comprovaram isso,eles sim colocaram a mão no dinheiro nosso.Concordo com a luta dos trabalhadores e apoio, esses anonimatos que falam besteira são pessoas isoladas que ñ estão dentro de uma organização p/ lutar por seus direitos, em fim ou são das periferias ou algum babão do prefeito.
A produtividade nos assentamentos na realidade e quase insignificante.
Falo porque conheço vários e o que se vê nos assentamentos são uns poucos assentados trabalhando e a grande maioria bebendo cachaça e jogando baralho.
Os mesmos recebem rios de dinheiro do governo federal e não produzem quase nada.
Exemplos de assentamentos que realmente funcionam são raros.
A maioria dos assentados ao receberem os recursos, que são a fundo perdido, a primeira providencia e comprar uma moto.
Muitos desses que se dizem "SEM TERRA", na realidade já fizeram das ocupações um modo de vida, fazem as invasões, recem um lote, depois de um certo tempo vendem, fazem outra invasão e processo continua se repetindo constantemente.
O que acabei de postar não saiu de nenhuma tela de computador, foi presenciado muitas vezes por mim, como também o que não falta a respeito do tema são reportagens com farta documentação que não tem como ser contestada.
É interessante esse seu comentário. Estava lá próximo na manifestação na hora q a polícia chegou, e eles começaram a dizer q tinham apoiado a polícia, isso e aquilo durante a greve, e apoiaram já pensando em levar vantagem. Essa é a realidade , ganham o dinheiro compram um moto e querem vim passear na cidade sem habilitação, ai por dizerem q são trabalhadores, quando tem a moto apreendida, querem ser liberados. Lá na hora o rapaz do microfone ainda pediu uma vaia pra autarquia por prender moto dos trabalhadores, me digam uma coisa, eles ñ tem que respeitar as leis ñ.
Concordo ...é um povo cheio de razão, deixam a praça um lixo , saiem pra beber cana no mercado !!!!...apoiaram a PM ? só não apoiou foi bandido ! tem moto , carro , e td mais ...e trabalhar na roça cm antes vai olha se querem !!! Lembro d meu avó , q dizia qnd era vivo ...se invadir num fica um vivo !! Cambada d folgadossssssssss
É talvesz tenha razao é povinho que quer ser cheio da razao. É por que eles tem razao de lutar pelos direitos da populaçao de Quixeramobim, populaçao essa que sobrevive de suas plantaçoes e através disso tiram o sustento de suas familias e disfrutam de uma moto, tem seu lazer para beber cachaça no mercado etc.....
Só que se prefeito nao paga as verbas que promete e nao quer marca reuniao numa boa eles tem que lutar e protestar pelo que é deles de direito.
Eles queriam entrar na prefeitura numa boa so que o prefeito inventou que estava em Fortaleza iso é que é falta de vergonha.
AH!!!! Se deixanram a praça imunda é da mesma forma que nos deixamos quando tem um evento na praça.
Postar um comentário