Fernando Ivo de Sousa Ribeiro nasceu em Quixeramobim no dia 19 de Abril de 1982, filho de Antônio Genuíno Alves Ribeiro e Maria das Graças de Sousa Ribeiro. Sempre foi apaixonado pela cultura local, fundando em 2004 o Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, com o intuito de levar os fãs do Rei do Baião para Exu-Pe, algo que realiza sempre no mês de Dezembro durante as festas natalícias de Luiz Gonzaga. Em 2006, fundou um bloco de carnaval com o nome de Viva o Rei, onde levou pras Ruas da cidade uma mensagem cultural divulgando tanto a cultura do nordeste como a local.Em 2009 recebeu das mãos do escritor José Marcelo Leal Barbosa, o troféu “Luiz Gonzaga, o Pernambucano do Século”, pelos relevantes serviços prestados á divulgação da vida e obra do Rei do Baião. Em 2011 recebeu na cidade de São João do Rio do Peixe, na Paraíba, o troféu Asa Branca, IV título honorífico em homenagens aos fãs de Luiz Gonzaga. Em 2012 recebeu das mãos do poeta Pedro Sampaio o troféu centenário, um reconhecimento do programa /gonzagão da Cidade pela contribuição a causa da cultura gonzaguiana. Durante as quartas-feiras apresenta na radio Difusora Cristal de Quixeramobim, o Programa Crepúsculo Sertanejo, especial Luíz Gonzaga e Seguidores, junto com o Sanfoneiro Luiz Gonzaga dos Santos, Nônô. Hoje é funcionário Público, filiado ao Partido Verde e aluno do curso de Bacharelado em Administração Pública da Universidade Estadual do Ceará.
15 comentários:
Bando de desocupados ao meu ver, pois tem terras para trabalhar, ganham incentivos dos gonvernos(de forma errada)sem trabalhar e ainda causam trastornos para toda a população na hora de reivindicarem mais benéficios(como por exemplo o direito de ir e vir do cidadão). Dificuldades todos estão passando, mas não justifica você prejudicar o cidadão que trabalha através de uma reinvidicação feita de forma conflitante e desordeira como maneira de beneficiar uma unica classe.
como tirar da terra se não chove meu amigo,plantar só se chover, não chovendo, o governo tém mais é qui pagar,beneficios para esses pobres qui sofre tanto com a falta de chuva,voces ai da cidade,concertesa tém os seus empregos e não estão nem ai com o pobre do sertão,deiche de chamar os acricultores de desoculpados,pois são eles qui produzem para voce colocar o alimento na sua panela,seja mais carismatico com o nosso povo do sertão,e deiche de racismo.
pessoas que consideram trabalhadores como vagabundo sao pessoas egoistas que so se preocupam com si mesmo, confundem a pobreza com baixaria, nao lembram que eles tambem precisam de pessoas humildes honestas nao vivem matando e nem roubando, apenas reivindicam seus direitos de cidadãos, mas ainda bem que teve luluinha e dilma para olhar para pessoas pobre, a pobreza nao custa so despeza para os cofres publicos nao , eles cumprem com impostos se eles comprarem uma caixa de fósforo eles pagam imposto nao sejam egoista apoie pessoas humildes que deus ilumine a mente de pessoas que pensam mal das pessoas menos favorecidas
Bando de desocupados, ofereçam trabalho para eles pra ver se querem.
querem é dinheiro pra fazer farra, imagine cada desocupado desse que 12000, muita cara de pau, dinheiro tirado dos cidadão honestos que pagam impostos. QUEREM ACABAR COM ESSA BADERNA EM FRENTE AO BANCO, É SÓ OFERECER TRABALHO EM VEZ DE DINHEIRO. NÃO FICA UM. ESTÃO É FELIZES PELA FALTA DE CHUVA.
E TEM MAIS, É SÓ DA UMA OLHADA PARA O ESTACIONAMENTO DE MOTOS DOS MANIFESTANTES, QUE NÃO TEM UMA MOTO COM AMIS DE DOIS ANOS DE USO, NA SUA MAIORIA SÃO MOTOS DO ANO, E AI QUE ELES INVESTEM O DINHEIRO QUE OS GONVERNOS PAGAM PRA ELES FICAREM EM CASA SEM FAZEREM NADA, E AINDA FAZEM É FORRÓ AO VIVO. ISSO É PASSAR NECESSIDADE? DUVIDO SE OFERECEREM TRABALHO COMO FORMA DE SUSTENTO QUE ELES ACEITEM,(ACEITAM NADA) QUEREM É O DINHEIRO PARA PODEREM COMPRAR MAIS MOTO E BEBEREM SUAS CACHAÇAS.(É CLARO QUE TEM EXCESSÕES).
aDesocupados são vocês seus imbecis, que ficam metendo a lingua em pessoas que não conhecem a realidade em que vivem. Se vocês vivessem de perto o mal que a seca tá causando calavam essas bocas sujas.
meu caro amigo,ou amiga,desse comentario cheio de preconceito com os agricultores, vá morar lá no sertão, pra ver se voce aguenta pelo menos ficar um mÊs,longe do seu bóm salario que deve receber todos meses,é por que voce deve ser daqueles que tém seu bóm salario,e os mais óprimidos qui se dany,como é qui tem pessoas qui tém coragem de chamar pobres agricultores de vagabundos, cachaceiros, e desoculpados,essa pessoa não tém coração,e eu tenho certeza qui essa pessoa tém raizis no interiou do municipio,e mesmo assim, ela não ver a situação dos nossos pobres agricultor!
O SERTANEJO FOI SEMPRE OPRIMIDO PELOS OS GOVERNANTES E POR GRANDES LATIFUNDIARIOS QUE FAZIAM DE SEU TRABALHO UMA ESCRAVIDÃO PARA ASSIM OFERECER GRANDES SALÁRIOS E GRANDES REGALIAS PARA QUEM POSSUIAM O PODER EM MÃOS MAS DEPOI DO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA ISSO COMEÇOU A MUDAR COM POLITICAS QUE MINIMIZAM O SEU SOL NA TESTA NA LABUTA DO DIA A DIA.QUEREM DIZER QUE ELES NÃO PODEM BEBEREM SUA CAHACINHA NO LUGAR DOS UISQUE CAROS QUE OS BACANAS BEBEM E NÕ PODEM POSSUIR SU MOTINHA NOVA NO LUGAR DE MERCEDES E CARRÕES IMPORTADOS QUE MUITOS DESFILAM OU DEVEM VOLTAR A ANDAR DE JEGUE E COMER FARINHA SECA COM RAPADURA,DEIXEM DE SEREM TÃO INCOMPREENSIVEIS COM O SOFRIMENTO DO AGRICULTORPOIS HOJE MUITOS DELES NÃO TEM NEM UM COPO DE AGUA POTAVEL PARA BEBER E POR FAVOR NÃO CHAMEM DE FLAGELADOS DA SECA E SIM DE INJUSTIÇADOS DO NORDESTE BRASILEIRO.
Olá nao vim criticar ninguem nem apoiar ninguem só quero dar meu ponto de vista sobre o que esta acontecendo é certo eles reivindicarem pelos seus direitos de agricultores nessa face que nao ha chuvas pois como poderam plantar okay mais tirar o direito de ir ah uma agencia bancaria impedindo a entrada das pessoas, interditando a rua coisa que nao tem necessidade, então como o amigo falou a pouco que eles pegam uma parte do dinheiro pra fariar e comprar motos do ano nao tenho nada contra pois o dinheiro que eles recebem faz o que quizer mais nao venha depois atraz de mais dinheiro porque naum teve plantação ( já existe um beneficil para isso ) que naum tem terra coisa que eu vi as casas mais chiques e bonitas do que as da cidade entao concluindo como outros comentarios UM BANDO DE DESOCUPADOS..'
Passei em frente aos "oprimidos" todo mundo bebendo e dançando, as motos devidamente estacionadas, o som em nível, e alguém ao microfone falando em saques a caminhões de mercadorias, invasão a prefeitura, manisfesto pela cidade, o dinheiro que já ficou certo, mas em trabalhar ninguém falou. fico imaginando, a tristeza desdes SEM TERRA se começasse a chover agora. Seria muito bom. teriam que trabalhar. como pessoas honestas.
Independente de governo ou politica! essa é a unica maneira do poder publico atender! pq deve ser dificil vc ver o gado morrer! suas familias passarem necessidades! então o governo tem que cumprir com que promete! e concordo com eles! Se o povo as classes tivessem 1% de coragem de se manifestar pelos seus direitos as coisas eram bem diferente! Ainda bem que agora qualquer cidadão pode comprar um transporte! pq tem oportunidade. Tambem concordo vagabundo é uma palavra pesada.
Essa criatura (anonima) é uma pessoa que nunca estudou historia! ou passou por uma faculdade de R$ 1,99, pra não conseguir usar seus neuoronios e suas acoes cerebrais! com um pensamento arcaico e ultrapassado por esse discurso tucanes e incoeso! graças a Deus temos condiçoes de comprar bens! pq na epoca dos tucanos ninguem coseguia comprar nem um perfume da boticario dos mais furecas que tem! parabens companheiros pela luta............
Vejo que manifestar é um direito de cada cidadão(ã)Brasileiro. Mas é preciso na hora de manifetar observar que, existem pessoas que terminam se prejudicando com determinadas manifestações totalmente desorganizadas, e que precisam serem melhor coordenadas. Fechar totalmente o trânsito de uma Rua na cidade de Quixeramobim, hoje, prejudica por demais à quase toda a população da mesma."A cidade está passando por uma renovação total no saneamento, e várias ruas tem gente trabalhando neste projeto". E resolve a situação dos 100 terra? Quebrar a porta de uma Prefeitura, que até àquela data não se sabe contar na História de Quixeramobim, que fato desta natureza tenha acontecido por lá.Resolve? DEUS os abençõe e os ilumine.
qual é o jeito de se fazer manifestação,ir para as ruas,e isso e´para chamar atençao dos governantes,ou da própia população,acho um abisurdo,alguém chamar os acricultores de desolculpados embriagados e vagabundos,isso é um direito qui cabe há todo nós brasileiro,só porquer são acricultores são tratado desse jeito com precomceito,só para reflitir,e se a manifestação fosse dos fucionario do banco do nordeste reveidicando melhores sálarios,e fosse para ruas com carro de sóm,carros,motos,barulhos,todos bém vistidos, é por que bancario só anda bem vistido,serar qui voces fariam comentario tão maldosos, como esses qui foram feito contra os agricultors,então gente o brasil só é um,o mesmo direito qui a justiça dá para o bancario, dar para o agricultor,e se algun deles tém moto nova,é um bom sinal qui as coisa melhorou com o governo do PT desdo ex presidente lula, e agora com a presidenta dilma...
O ex-presidente LULA é admirado pelos "trabalhadores" porque simplesmente passou a distribuir dinheiro para eles, ao invés de distribuir dinheiro tivesse implantado programas para dá condições de vida melhor com certeza não seria admirado por eles, quem é que não quer dinheiro a troco de nada, porque o dinheiro que é distribuído para os "trabalhadores" é a fundo perdido.
Mas eles gostam de viver recebendo esmolas, os mesmos deveriam era cobrar do governo soluções para se libertar do cabresto do mesmo e não escolas a conta gotas.
Postar um comentário