1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

domingo, 29 de julho de 2012

NOITE DE AUTÓGRAFOS: ESCRITOR CÉSAR BARRETO LANÇA LIVRO EM QUIXERAMOBIM


O sobralense, escritor, engenheiro e cidadão quixeramobiense, César Barreto Lima foi uma das figuras mais prestigiadas na noite desta sexta-feira, 27, em Quixeramobim. O escritor lançou sua 13ª obra literária, intitulada “Adoráveis Doidivanas”.

O município foi o primeiro a ser escolhido por César a sediar o lançamento do livro. Dia 23 de agosto será a vez de Fortaleza e dia 15 de setembro, Sobral, terra natal do autor, que revelou ainda a possibilidade de lançamento do livro na Alemanha. Toda a renda adquirida nestes eventos de lançamentos será destinada ao Abrigo Santo Antonio, instituição que cuida de idosos no município de Quixeramobim e é mantida pela Pia União Santo Antonio e pelas Irmãs da Misericórdia de Verona. Somente na noite de ontem, 27, César Barreto, entregou a coordenadora do Abrigo, Irmã Ernestina, a quantia de R$2.600,00.

O escritor manifestou sua satisfação em ajudar o Abrigo Santo Antonio e afirmou que já manteve uma conversa com os dois candidatos a prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD) e Rômulo Coelho (PSB), e ambos firmaram o compromisso de aumentar em 15 salários mínimos a contribuição do poder público à Casa do Idoso.

“Adoráveis Doidivanas” traz uma série de homenagens a amigos do escritor e retrata muitas histórias, que tem como protagonista o famoso “Beco do Cotovelo”, em Sobral. Muitas autoridades políticas, familiares e amigos de César, inclusive o deputado federal Mauro Benevides, lotaram o auditório do Hotel Veredas do Sertão. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes: “Uma noite inesquecível que me deixou realmente emocionado. Já calejado pela vida política, ex-deputado estadual, já tendo convivido com amigos, criado pelo ex-governador Virgílio Távora, convivendo com César Cals, com Adauto Bezerra, com Tarso e agora com Cid Gomes, um político já calejado como eu sou, voltei a me emocionar, nas lágrimas quase saindo dos olhos pela emoção que senti. Primeiro pela presença de tantos amigos e que em Quixeramobim sinto uma energia positiva”, revelou o escritor que também é superintendente adjunto do DER.

Para Mauro Benevides, integrante da Academia Cearense de Letras, o livro representa a elevação literária de Barreto, o deputado ainda revelou que ele poderá ocupar em breve uma cadeira acadêmica, deixando um sentimento de expectativa na platéia: “É uma homenagem muito significativa que é estendida aos amigos, num gesto cativante do César Barreto, que tenho acompanhado sua trajetória como literato, como sobretudo, dentro de sua especialização rigorosamente adequada como memorialista”, disse.

O deputado federal em seu discurso anunciou, ainda, que deverá encaminhar através de emenda parlamentar, verba para construção de aeroporto em Quixeramobim, que segundo ele, se tornará uma necessidade cada vez maior com a construção do Hospital Regional do Sertão Central.

COM INFORMAÇÕES E FOTOS DO BLOG QUIXERAMOBIM AGORA 


 

0 comentários: