1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RADIALISTAS DO SERTÃO CENTRAL RECEBEM REGISTRO PROFISSIONAL

Os radialistas do Sertão Central cearense reuniram-se neste em uma solenidade bastante para receberem os registros profissionais. O curso aconteceu em outubro de 2011, foi considerado como um avanço para os radialistas.

Para o presidente da associação Cleumio Pinto, é um momento importante para a classe, segundo o representante, a entidade estará realizando novas atividades em breve, visando fortalecimento da categoria.

Foram 73 radialistas que participaram do curso realizado pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará. O projeto rendeu inclusive a criação da recente criada Associação de Imprensa do Sertão Central – AISC. A solenidade reuniu nove cidades do Sertão Central.

Quem esteve presente foi o radialistas e apresentador, além de deputado estadual Deputado Ferreira Aragão, parabenizou a organização pelo grande momento que proporcionou aos profissionais do rádio no Sertão Central, lembrou ainda que se encontra tramitando na Assembleia uma lei onde dar autonomia a imprensa em cobrir matérias de interesse da população. A presença da deputada Rachel Marques foi questionada por profissionais da imprensa, pois ela foi autora de um projeto de lei que queria criar uma comissão para fiscalizar os veículos de comunicação.

O radialista Washington Luiz, tem 20 anos de comunicação, sempre teve vontade de se profissionalizar, mas os cursos eram sempre na capital, o que dificultava a sua ida, agora, com a sua DRT, se diz mais preparado e a vontade para o exercício de sua profissão. Ele pretende ainda se filiar ao sindicato da categoria. Quem também recebeu o sue certificado foi o atual Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Carlos Augusto Vitorino, o gestor tem uma forte paixão por rádio.

Participaram da solenidade, Radialista Jonas Sousa, Radialista Ribamar Lima, Radialista e Jornalista Wanderley Barbosa, Deputado Ferreira Aragão, Deputada Raquel Marques, Ex-Prefeito Ilário Marques, Presidente da CDL Junior Capistrano, Presidente da Associação de Imprensa  o Radialista Cleumio Pinto, Tenente Cavalcante representando o 11° Batalhão de Policia Militar, o Escritor João Eudes Costa, Diretor da FM Universitária Nonato  entre outros convidados.

Após a solenidade os comunicadores deliciaram uma feijoada, ao som de música ao vivo, bem como curtiram a tranquilidade do Hotel Vale das Pedras. O radialista Chico Javali foi um dos que mais curtiu a piscina. Ele levou até a família, pois o evento abriu espaço para este momento.

COM INFORMAÇÕES E FOTO DO PORTAL REVISTA CENTRAL


0 comentários: