1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

MOTOCICLISTAS REALIZAM A 10ª ROMARIA



Um cortejo religioso que já virou tradição no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, a motoromaria rumo à cidade de Canindé chegou a sua 10ª edição com participação de aproximadamente 1000 motociclistas, de acordo com organização do evento. A procissão conta também com a adesão de devotos do município de Choró. Pela estimativa mais de 1.200 devotos foram a Basílica de São Francisco.

Ainda era 5h30min do domingo,09, quando o padre deu as bênçãos aos romeiros que saíram com a proteção de São Francisco e com o apoio das equipe de Policiais Militares, Corpo de Bombeiros de Quixeramobim e da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, vários carros de apoio para eventuais problemas no percurso.

O organizador do evento, Fernando Rodrigues, estava bastante feliz por ter cumprido mais uma missão da sua promessa ao santo apostólico, “estou muito feliz porque a cada ano nossa romaria só aumenta o número de participantes”, afirma o devoto de São Francisco. Segundo Fernando, tudo iniciou com a sua ida a Canindé, e logo após amigos passaram a segui-lo, então que resolveram tornar-se um evento aberto a todos àqueles que acreditam no santo.

O evento também é uma forma de ajudar aqueles que mais necessitam, para isso, os participantes ao fazer a inscrição colaboraram com alimentos perecíveis que serão doados a entidades beneficentes de Quixadá e Choró.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL




0 comentários: