1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quarta-feira, 10 de abril de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE "OPERAÇÃO QUIXERAMOBIM LIMPO II"



Em atenção às declarações prestadas hoje (10), na Assembléia Legislativa, pelo prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, o Ministério Público do Estado do Ceará vem a público esclarecer o seguinte:

1 - É absolutamente repugnante e inverídica a afirmação de que a atuação ministerial se deu em virtude de "perseguição política." Na verdade, a “Operação Quixeramobim Limpo II” aconteceu após sucessivas decisões judiciais proferidas pelos dois juízes da comarca de Quixeramobim em virtude de atos investigatórios realizados pelo Ministério Público. A acusação de perseguição política põe em xeque a lisura e a independência dos juízes e promotores envolvidos, o que não se concebe.

2 - Em momento algum os investigados foram acusados de desvios de R$ 6 milhões. O que as investigações apontam são fraudes e crimes diversos (formação de quadrilha, falsidade ideológica, etc) em processos licitatórios cujo montante gira em torno do valor mencionado. Assim, para esclarecer, AS FRAUDES LICITATÓRIAS SOMADAS CHEGAM AOS R$ 6 MILHÕES.

3- Por fim, consigna-se que o trabalho desenvolvido pelos promotores de Justiça é referendado pela instituição do Ministério Público e que o mesmo possui somente o viés técnico.

13 comentários:

As fraudes que são apontadas nem provadas foram. É um verdadeiro absurdo falar antecipadamente em valores, se nem concluída a investigação foi. Se não tinha ainda a prova de desvio de dinheiro público, então esclarecesse a população. Ora, o estrago foi grande tanto para Cirilo quanto para nossa cidade, o constrangimento também, e agora vem o MP dizer que não falou o que foi divulgado na imprensa. É necessária uma maior cautela por parte dos membros do Ministério Público Estadual. O prefeito Cirilo Pimenta foi antecipadamente, acusado, julgado e condenado sem exame de mérito das acusações e sem nenhuma chance de defesa, sendo prontamente afastado do cargo juntamente com seu vice e os secretários municipais, sem a menor necessidade, pois nunca criou nenhum empecilho nas investigações do MP. Não lhe está sendo respeitado o principio da presunção de inocência, consagrado em nossa Constituição Federal. Todo governo tem os seus problemas de gestão, tem os seus problemas administrativos. Os membros do MP não administram nem suas casas, isso é fato. Agora, afastar um gestor sem provas, sem o devido processo legal e da forma como foi feita, espetaculosamente articulada é no mínimo um ato de ESPETACULARIZAÇÃO.

Não vou acusar e nem defender ninguém, afinal no nosso belo quadro politico nacional, não há um que não se envolva em falcatrua, aguardarei tudo para opinar completamente, agora esta nota de esclarecimento do MP está bem fraquinha viu, um órgão formado somente por gente formada e manda ver uma notinha dessas que praticamente não explica nada, parece mais um bilhete. Resumindo, a nota do MP está mais para uma defesa do que pra esclarecer, de um lado os acusados defendem-se acusando o MP de perseguição política e do outro o MP defende-se dizendo que não e que está somente com viés técnico. isto lembra Senador Pompeu, foi o mesmo alarde e pouco tempo depois o acusado voltou e reassumiu e ainda elegeu o irmão e o próprio MP passou por mentiroso porque fez todo um movimento e depois não manteve preso por falta de provas o acusado. Esperemos aqui como será. Ah, lá em Senador também disseram que era perseguição política e apoiado pela oposição daqui e condenado pela situação, por isso que na politica quem está fora está sempre louco pra entrar.

Wo oposição véa fraca ...., so dão tiro no escuro , ai gostam de perder ...vão gostar de passar vergonha assim no inferno !

QUE COISA FEIA ENTÃO MP, voltando atrais do que disse. E as famílias que foram constrangidas na cidade, como fica? isso se chama abuso de poder e irresponsabilidade.

Realmente o MP deixou muito a desejar, simplesmente um verdadeiro sensacionalismo, jogou nos veículos de comunicação as palavras como roubo, ladrão entre outras, e agora faz um defesa que qualquer pessoa leíga com ajuda da internet faria. realmente vergonhosa! Até então nada foi provado, são apenas investigações, acho que tem muita gente por tras disso usando de má fé. E onde ficam as pessoas de bem da nossa cidade, que tiveram suas casas invadidas como se fossem bandidos de alta periculosidade, muitas dessas casas com crianças e idosos... Onde fica o direito da criança e do idoso? E se nada for comprovado, o MP vai dar assistencia a essas familias?! O trauma que gerou, junto com o constrangimento. Houve um exagero tremendo na operação, cheia de erros grosseiros. E agora vem com uma notinha medíocre, indundada dizer que não chamou ngm de ladrão?! Vamos ter cautela, tanto o MP como a população! A população tem que ser esclarecida do que tá acontecendo isso eu concordo, mas não coagida!

è um absurdo o MP vir dizer agora depois desse escandalo nacionamente conhecido que não acusou o prefeito Mp tenha mais cautela nas suas investigações

Nota de Esclarecimento???? Um pedidozinho de desculpas fajuto isso sim! E como ficam as famílias que foram constrangidas, hein MINISTÉRIO PÚBLICO???

É vergonhosa a maneira como o ministerio publico vem agindo em Quixeramobim, tão esquecendo os bandidos e perseguindo os cidadãos.

Me envergonho da maneira que o ministerio publico vem agindo em Quixeramobim...

Sinceramente não acredito que pessoas fiquem revoltadas por conta de uma investigação que visa obter provas de um crime contra toda a sociedade, se realmente teve as irregularidades as provas coligidas na investigação irão dizer, o crime deve ser investigado, moro em Quixeramobim e pago meus impostos aqui e não estou nem um pouco satisfeito com essa situação de saber ou não se fui roubado, afinal o dinheiro que o senhor prefeito utiliza nas irregularidades também é meu. Fica a dica a todas as pessoas que defendem o contrário, não quero que o atual prefeito seja injustiçado, mas também não quero ser roubado. Diante disso dou total apoio ao MP e Juiz local, essa história do parente do prefeito ganhar todas as licitações,isso além de ser ilegal, fere no mínimo o princípio da moralidade tão prezado pelo direito administrativo.

As pessoas gostam de serem enganadas! Como pode diante de tanto escândalo político e CORRUPÇÃO as pessoas ainda ficam revoltadas com o trabalho de um órgão tão sério, que é o Ministério Público. O MP é um órgão que combate essas fraudes, essas FALCATRUAS e fiscaliza se as leis estão sendo cumpridas, ESSE É SEU PAPEL. Agora se pessoas querem permanecer na ignorância ou estão sendo beneficiadas por eles, não temos o que fazer, mas falar de um órgão sério e sem fundamento é vergonhoso tanto quanto o ocorrido! ESTUDE ANTES, AO INVÉS DE FALAR O QUE NÃO SABE!

Você deveria ter vergonha dessa política sem VERGONHA!

se o mp voltou com a operação Quixeramobim limpoII,se ele ja tinha feito varredura de doc na operação Quixeramobim I , é por quer ele em controu algo muito sério para afastar o ex prefeito e todos seus secretarios
não colocaria a minha mão no fogo pra denfender essa turma não,mais aqui tambem não voce julgar niguem, ser te provas , vamos aguardar o resutado das ivestigação, aqui ta é bom, diferentimente de senador pompeu, que o prefeito o vice e boa parte dos secretário não foram envestigado como manda a lei, e ja foram foi presos logo..