1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ALUNOS DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE QUIXADÁ REALIZAM PROTESTO CONTRA A DIREÇÃO



Cerca de 100 alunos da Escola Profissional Maria Cavalcante da Costa, localizada na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 13, uma manifestação pacifica, reivindicando diálogo com a classe estudantil, alguns pedem, inclusive, a saída do Núcleo Gestor.

Com cartazes nas mãos, os estudantes solicitam o direito de expressão no interior da unidade educacional. "Queremos atenção, chega de repressão! Chega de apreensão! Queremos a saida da gestão, precisamos de melhorias na educação e não desunião", mensagem de um cartaz exposto por uma aluna, dando referência à diretora Elian Dias Goes.

Conforme Jonathas dos Santos, 17 anos, aluno do 3° ano de comércio, e um dos lideres do movimento, os alunos não gostam das atitudes da diretora. “Queremos diálogo e melhoria no sistema de aprendizagem, sinceramente essa diretora não tem condições de permanecer à frente da Escola Profissional". Um dos motivos da manifestação foi devido à saída de um professor de geografia.

Segundo os alunos, a demissão do educador contratado, foi em consequência de entrevero entre a direção. A estudante Suelene de Franças, 17 anos, do 3° ano do curso de agroindústria, espera que, por meio da assembleia geral, seja resolvido o impasse.
Após realizarem manifestação defronte a Escola Profissional, os alunos caminharam até a 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Crede, com objetivo de expor ao coordenador sobre a pauta de reivindicação. Uma comissão, composta por alunos, foi recebida pelo professor Mauricio Nobre.

O coordenador reconhece a legitimidade da manifestação, disse que, agora, vai ouvir a direção da escola, em seguida, será realizada uma assembleia com todas as partes. Com relação à saída do professor, os alunos não expuseram na pauta de reivindicação, “na pauta, eles expuseram que não há igualdade de tratamento entre alunos; falta de comunicação; sem acesso as informações e dizem que a diretora é centralizadora”, destacou.
O portal Revista Central procurou a diretora da Escola Profissional, porém um porteiro informou que ela estava em reunião com a direção. Antes do fechamento da reportagem, mantivemos contato por telefone e nos foi informado que a diretora Elian estava para a Crede - 12.

MATÉRIA PUBLICADA NO PORTAL REVISTA CENTRAL




0 comentários: