1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

terça-feira, 4 de junho de 2013

JORNALISTA PARAIBANO CHICO CARDOSO VISITA A TERRA DE ANTÔNIO CONSELHEIRO



Chico Cardoso sendo presentado com o Livro "Lá Nas Marinheiras", por Bruno Paulino Foto: Arquivo osertaoenoticia.com


O município de Quixeramobim receberá nesta quarta-feira, 05, a visita do escritor, advogado, radialista, jornalista e teatrólogo, Francisco Alves Cardoso.



Chico Cardoso, como é conhecido, é uma grande figura da comunicação  Paraibana e também um apaixonado pela Cultura nordestina onde recentemente participou de um debate com o escritor Ariano Suasuna sobre teatro. Um apaixonado por Luiz Gonzaga, Chico é o organizador de um dos maiores festivais de musicas gonzagueanas, o Fesmuza, que acontece no mês de agosto na cidade de São João do Rio do Peixe, onde reúne dezenas de sanfoneiros.


O professor José Romero Araujo, destaca em um de seus artigos que durante mais de três décadas foram inúmeras as personalidades políticas, sociais e econômicas que Chico Cardoso entrevistou, “pois inteligente, culto e preparado, o nobre radialista se destaca pela sensatez e pela coerência quando implementa rol de perguntas aos convidados, suscitando respostas plausíveis dos seus entrevistados”.



A convite do “Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga”, Chico visitará a terra do mártir de Canudos, onde o mesmo é fascinado,  e terá como momento especial para o escritor a visita a casa onde nasceu Antonio Conselheiro. Durante a tarde, visitará o Sistema Maior de Comunicação, e pontos turísticos da cidade, onde será acompanhado pelo escritor quixeramobinense Bruno Paulino, a ex-secretária de turismo, Terezinha Oliveira, e pelo presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Everdo André de Sousa. No final do dia se encontrará com os sanfoneiros Luis Paulo, Nono, Geraldo Ferreira e Tenilson na Rádio Difusora Cristal, onde acompanhará a transmissão do programa “Crepúsculo Sertanejo”. À noite o jornalista paraibano visitará o tradicional barracão de Santo Antônio, prestigiando a festa do padroeiro da terra de Antônio Conselheiro. 

POR REDAÇÃO

0 comentários: