1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROCISSÃO DE SANTO ANTÔNIO: MILHARES DE FIÉIS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DAS FESTIVIDADES DO PADROEIRO DE QUIXERAMOBIM





Uma grande procissão levou milhares de fiéis de Santo Antônio ao encerramento das festividades do padroeiro do município de Quixeramobim no final da tarde desta quinta-feira, 13.




Por volta das 16h30 os fiéis saíram da Igreja Matriz em procissão acompanhado à imagem de Nossa Senhora de Fátima e do Santo casamenteiro pelas principais Ruas do centro da cidade. A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim realizou uma operação nas ruas por onde a procissão seguiu desviando o trânsito e conduzindo os condutores para ruas paralelas.  Atiradores do TG-10-020 acompanhavam dando apoio aos fiéis. O Bispo Diocesano Dom Ângelo Pignolli, participou do encerramento das festividades acompanhado dos Padres Adauto Farias, Rebouças Júnior e Antônio Garce.  



Várias autoridades políticas como o prefeito interino, Clébio Pavone, seguiram junto com os fiéis.  Muitos devotos aproveitaram o momento para pagar promessas e agradecer as graças alcançadas. A parte externa da Igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas que queriam acompanhar de perto o encerramento das festividades. 


Por volta das 19 horas a bandeira que tremulou anunciando as festividades foi arriada do mastro central na Praça da Matriz sob aplausos e lagrimas de milhares de devotos. Segundo a tradição, quem tocar na bandeira terá graças alcançadas, principalmente as solteiras que aproveitaram para pegar na bandeira onde segundo a lenda, é abençoada com o encontro de um futuro marido para as próximas festividades. 

 

Mantendo a tradição, um grande show pirotécnico enfeitou os céus da cidade Coração do Ceará, dando adeus aos visitantes e agradecendo por mais uma festividade de Santo Antonio. Por medida de segurança, o ponto central dos fogos de artifícios saiu do Estádio Carneirão, garantindo assim um final de festa tranquilo para todos os devotos de Santo Antônio. 

POR FERNANDO IVO 

 

0 comentários: